Fiz cirurgia hérnia de hiato há 12 anos e há alguns meses para cá estou sentindo o mesmo sintoma ant

Fiz cirurgia hérnia de hiato há 12 anos e há alguns meses para cá estou sentindo o mesmo sintoma antes da cirurgia. o que pode ter ocorrido?

2 respostas


ola, a recidiva dos sintomas após tanto tempo não é raro, na verdade é muito comum! Oque pode ter ocorrido? Isso sim teríamos que avaliar! A válvula migrou? Desgarrou como a gente fala. Perda de tônus? Tem casos que é necessário nova cirurgia, outros adequação da dieta e medidas comportamentais

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Pode ter ocorrido recidiva da hérnia ou estar tendo refluxo porque a válvula "afroxou". Primeiramente tem que fazer uma endoscopia para que um cirurgião possa avaliar o seu caso.

Dr. Ubirajara Rutilio Araujo

Dr. Ubirajara Rutilio Araujo

Cirurgião do aparelho digestivo

Curitiba

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.