Fiz Eletroneuromiografia de membros superiores e deu normal, isso exclui o diagnóstico de síndrome d

Fiz Eletroneuromiografia de membros superiores e deu normal, isso exclui o diagnóstico de síndrome do túnel do carpo?

3 respostas


Não, este exame apresenta uma sensibilidade de 90% e especificidade de 60%, resumindo ele não é um exame 100%. Sugiro procurar um especialista em cirurgia da mão.

Dr. Hugo Boin

Dr. Hugo Boin

Cirurgião da mão

Dourados

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Em relação ao exame ele não 100 % fidedigno sugiro que faça uma avaliação detalhada em sua cervical a maioria das sindromes tem uma uma relação com o segmento.


A eletromiografia avalia o sinal que o nervo manda para o músculo funcionar, e ela pode ser apenas uma peça para auxiliar neste diagnóstico. O mais importante é passar por um profissional capacitado e verificar a causa, esta pode estar relacionada com a região do punho, como também da cervical, já que é desta região que este "sinal" é enviado para nossos braços. Perceber durante o dia o que tende a piorar ou melhorar seus sintomas, em geral é uma boa estratégia para minimizar a exposição e contribuir para determinar a causa dos seus sintomas!

Dr. Augusto Gávea

Dr. Augusto Gávea

Fisioterapeuta

São Caetano do Sul

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.