Fiz esvaziamento axilar, passou um dia posso voltar a treinar musculação?
2
respostas
Fiz esvaziamento axilar, passou um dia posso voltar a treinar musculação?
O cirurgia de esvaziamento axilar exige repouso em função das possíveis complicações que podem ocorrer no braço onde foi realizado o esvaziamento, bem como no local da cirurgia. Não é aconselhável a realização de atividades físicas ou esforços que envolvam este local. Sugiro que evite fazer musculação ate o retorno com o seu mastologista. Ele sabera o tempo correto do seu retorno as atividades físicas. Melhoras!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não, após um dia do esvaziamento axilar você não deve fazer musculação. Trata-se de um procedimento delicado e invasivo e que exige um período mínimo de 8-12 semanas de cicatrização e reabilitação. Sugiro que neste momento converse com seu mastologista sobre este período, ele deverá sugerir um profissional fisioterapeuta especialista em oncologia para lhe auxiliar na reabilitação. Futuramente poderá se integrar a este grupo, um educador físico. Cautela neste momento delicado de recuperação é muito importante.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite faz um ano que fiz esvaziamento de axila posso fazer academia pegar peso ?
- Depois de cancer do lado direito e retireda de 3 ganglions, tenho dor 'o braço e falta de força' faço fisioterapia uma vez por semana. Retomei o trabalho de fascineira à 3 meses e fois a partir dai que recomecei os problèmes do braço isto é normal?
- Fazem 9 anos q fiz cirurgia de mama e esvaziamento. Axilar fiz todos o tratamento certinho e agora depois de tanto tempo tenho tido dores na dobra do braço e um pouco inchado. Qual especialista devo procurar para me orientar?
- Fiz um cirurgia de retirada de calcificacoes, resultado benigno, e hiperplasia ductal etipica a 3 meses, agora Fiz mamografia e apareceu outra calcificacao puntiforme agrupada. É perigoso?
- Fiz esvaziamento da axila há 7anos, agora sinto dor... como proceder?
- Fiz quadrante na mama direita, e estou sentindo a região das costas próximo a axila e o braço dormentes, 5 dias após a cirurgia, com retirada apenas do linfonodo sentinela, nodulo de 2cm aproximadamente. Gostaria de saber se essa sensação é temporária. Obrigada!
- Boa noite! Fiz cirurgia de quadrante e esvaziamento na axila esquerda estou com 1 mês e 7 dias de operada não tiver intercorrências durante toda processo do pós operatório e gostaria de saber se posso dormir de lado?
- Boa tarde Passei por um câncer de mama já fazer 9 anos posso fazer uma viajem de avião de 3hs? Preciso utilizar a meia de compressão para as pernas .
- Tenho microcalcificacoes puntiformes na mama direita. É perigoso?
- Retirar 11 linfonodos da axila é muito? A chance é alta para desenvolver linfedema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 109 perguntas sobre Setorectomia Com Esvaziamento Ganglionar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.