Fiz exame de ressonância magnética hoje estou com muita dores no abdômen tenho diástase abdominal re

Fiz exame de ressonância magnética hoje estou com muita dores no abdômen tenho diástase abdominal reto

3 respostas


Uma diástase, em si, não é responsável por dores abdominais. Deverá ser avaliado se há presença de hérnias, por exemplo.

Dr. Manuel Augusto Cruvinel Brandao

Dr. Manuel Augusto Cruvinel Brandao

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Se a ressonância não evidenciar nenhuma outra alteração, é possível que tenha dor devido à diástase. Deve investigar e tratar se for o caso.

Dr. Toni Gesualdi

Dr. Toni Gesualdi

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar consulta

Olá! A diástase abdominal costuma causar sensação de barriga projetada, fraqueza na parede abdominal e, em alguns casos, dor lombar ou desconforto. Mas dores fortes no abdome podem ter muitas outras causas e precisam ser avaliadas por um médico, de preferência com o resultado da sua ressonância em mãos. Se a dor for intensa, vier com febre, vômitos ou piorar rapidamente, procure um pronto-socorro. Para tratar a diástase em si, uma consulta com cirurgião plástico ou cirurgião de parede abdominal ajuda a definir se o melhor caminho é fisioterapia ou correção cirúrgica.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.