Fiz exame e deu: Esboça-se osteofitose marginal superoexterna na cabeça do fémur direito que relacionamos
4
respostas
Fiz exame e deu: Esboça-se osteofitose marginal superoexterna na cabeça do fémur direito que relacionamos com processo artrósico incipiente.
Tenho 40 anos, devo parar a pratica de desporto?
Tenho 40 anos, devo parar a pratica de desporto?
Boa noite ! A atividade física é essencial mas deve se evitar esteira , bicicleta e exercícios de impacto . A musculação bem feita é muito importante pois fortalece a musculatura da coxa e melhora a artrose do joelho
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom, vamos lá. Primeiramente sua pergunta foi classificada erroneamente no título de GONARTROSE / ARTROSE DO JOELHO, já que a cabeça do fêmur faz parte do quadril. Em relação ao exame, por si só não dá para afirmar que você deve afastar-se das atividades físicas já que seu processo degenerativo parece estar ainda na fase inicial. Recomendo uma avaliação por Ortopedista, se possível especialista em quadril.
Olá,
o laudo que você descreve sugere que você tem algum grau de desgaste da articulação do quadril (osteofitose/ artrose incipiente).
No seu caso atividade física é essencial, dando preferência para exercícios com baixo impacto (bike/ natação), mas o mais importante é que você passe por uma consulta com um ortopedista cirurgião de quadril - para um exame físico adequado e que todas as opções de tratamento sejam exploradas.
um abraço
o laudo que você descreve sugere que você tem algum grau de desgaste da articulação do quadril (osteofitose/ artrose incipiente).
No seu caso atividade física é essencial, dando preferência para exercícios com baixo impacto (bike/ natação), mas o mais importante é que você passe por uma consulta com um ortopedista cirurgião de quadril - para um exame físico adequado e que todas as opções de tratamento sejam exploradas.
um abraço
Mostre o exame para o médico que o solicitou.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como trabalhar essas eminencias intercondileanas na academia?
- Meu RX deu osteofitos nas eminencias intercondileanas..o que quer dizer.
- Eu tenho 44 anos sempre joguei futebol em alta desempenho, mas agora descobri que tenho artrose precoce no quadril ( após jogar sinto incomodo e um pouco de dor nivel 3 de dor ). Gostaria de saber se posso continuar jogando sem fazer cirurgia, apenas com tratamento paliativo ( fortalecimento, fisioterapia)…
- Bom dia Fiz um raio-x dos dois joelhos e atestou : Desmineralização óssea difusa e osteófitos marginais periarticulares, também sinais de artrose femorotibial medial em ambos os joelhos, sinto dores horríveis e estou limitada, estou com sobrepeso e não consigo realizar atividades físicas. Terei que…
- Fiz aplicação do ácido hialurônico no joelho, está no 4 dia comecei sentir dor na perna atrás como uma rigidez e desce pela prantorrilha dando um incômodo dor, o que pode ser?
- Gonartrose (artrose do joelho), Existe tratamento somente com remédio ou precisa fazer cirurgia?
- Fiz uma infiltração a 4 dias atrás e meu joelho está inchado e quente e tô sentindo muita dor. O que pode ser?
- Tenho prótese de quadril na perna esquerda e artrose nos dois joelhos. Tenho tido muitas dores na coxa e perna esquerda. Que fazer?
- Tenho artrose nos dois joelhos e quadril esquerdo. Para colocação de protese deve-se primeiro colocar nos joelhos para depois quadril?
- A infiltração no joelho para condropatia dói muito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Gonartrose (artrose do joelho)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.