Fiz hoje a gengivoplastia, quando posso voltar a comer alimentos com sal? O dentista me indicou come

4 respostas
Fiz hoje a gengivoplastia, quando posso voltar a comer alimentos com sal? O dentista me indicou comer coisas sem tempero e geladas/pastosas, mas por quanto tempo tenho que comer assim?
Boa noite
O processo de cicatrização varia de 7 a 15 dias , contudo prioriza de 3 a 4 dias com alimentação limitada , após esse período pode voltar a alimentação normal .

Em torno de uma semana ja da para se alimentar normalmente, porém o ideal é que o profissional que realizou o procedimento, te informe, porém caso queira pode me chamar no watzap que consta no meu perfil para que eu possa tentar orienta-lo melhor
Em 4 dias pode voltar a comer normalmente.
O cuidado em relação a alimentação tem a ver principalmente com o cuidado em não agredir a gengiva diretamente com alimentos duros e não sobreestimular a circulação pra evitar hemorragia por exemplo com alimentos em temperatura alta ou com muito sal que aumenta a pressão sanguínea. Normalmente este risco de hemorragia é maior nas primeiras 48 hs depois do procedimento. Se não houve sangramento nesse período inicial pode -se ir reintroduzindo alimentação normal gradativamente.