Fiz laparotomia exploradora + esplenectomia há 5 meses. Qual dieta é recomendada en este caso?
3
respostas
Fiz laparotomia exploradora + esplenectomia há 5 meses. Qual dieta é recomendada en este caso?
Olá boa tarde
A dieta deve seguir a sua preferência.
Não há grandes restrições mas, em função de possíveis aderências, dê preferência a refeições mais leves, ricas em legumes, saladas e grelhados.
A dieta deve seguir a sua preferência.
Não há grandes restrições mas, em função de possíveis aderências, dê preferência a refeições mais leves, ricas em legumes, saladas e grelhados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Após 5 meses não há restrição alimentar nesse caso. Só lembrando, que retira o baço precisa tomar as vacinas pneumovac e hemovac.
Não há restrições alimentares associada à essa cirurgia e passados 5 meses. Como regra geral, devemos evitar os excessos. Espero ter ajudado.
Especialistas
Jefferson André S. Alves
Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Não tenho baço. Devo ser vacinada? (Covid). Já tive uma experiência muito desagradável com a vacina para a gripe. Bom dia e muito obrigada
- Quem fez a retirada do baço tem preferência para a vacinação da covid 19 ?
- Quem não possue baço se encaixa como pessoa de risco?
- Bom dia, Fiz uma Esplenectomia de emergência tem 1 mês e 20 dias, quanto tempo posso ir na praia ??
- Quais vacinas tomar para pacientes esplenectomizados? A retirada do meu baço foi à 60 anos atrás devido a um acidente automobilístico. Atualmente tenho 65 para 66 anos e a retirada foi quando tinha 06 anos de idade. Nunca tomei nenhuma vacina para prevenir infecções devido a esplenectomia.
- Fiz uma Esplenectomia de emergência e a minha cirurgia foi aberta, faz 1 mês e 11 dias . Com quantos meses posso voltar a ter relações sexuais ??
- Quem não tem o baço por esplenectomia total é imunossuprimido?
- Eu não tenho mas o baço e trabalho fazendo visitas em domicilio estava afastada pois era do grupo de risco mas meu gestor mandou voltar a trabalhar e agora a pergunta é posso voltar sabendo q nao tenho mas o baço ?
- Minha filha tem esferocitose, e fez a esplenectomia faz 07 anos, qual os riscos se pegar o covid?
- Eu tive que retirar o baco devido a um acidente que sofri. Posso ser doador de sangue?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 64 perguntas sobre Esplenectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.