Fiz laqueadura quando tive minha bebê, tem 1 ano e 4 meses ainda amamentou, e minha menstruação não

1 respostas
Fiz laqueadura quando tive minha bebê, tem 1 ano e 4 meses ainda amamentou, e minha menstruação não desceu , sinto bastante cólica, porém a menstruação não desce , pode me ajudar?
Dra. Daiane Gavlik de Souza Balbinot
Ginecologista, Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Se você fez laqueadura há 1 ano e 4 meses e ainda amamenta, é totalmente possível que a menstruação continue irregular ou até ausente, porque a amamentação aumenta a prolactina e isso interfere diretamente no ciclo, podendo impedir a ovulação e, consequentemente, o sangramento. A laqueadura não afeta seus hormônios, apenas impede a passagem dos óvulos, portanto a ausência de menstruação não tem relação com a cirurgia. As cólicas sem sangramento também podem ocorrer por variações hormonais da amamentação ou porque o endométrio está muito fino para descamar. Ainda assim, como você está com cólicas recorrentes e sem sangramento há algum tempo, o ideal é realizar uma consulta para avaliarmos melhor, descartarmos causas como alterações hormonais, cistos ovarianos ou outras condições e verificarmos com avaliação completa e ultrassom se está tudo dentro do esperado. Uma avaliação completa ajuda a garantir sua segurança e tranquilidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Raimundo Jovita

Raimundo Jovita

Ginecologista, Mastologista

Imperatriz

Agendar uma visita
Marcos Dib

Marcos Dib

Ginecologista

Brasília

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 306 perguntas sobre Salpingoplastia inclusive reimplantação tubaria
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.