Fiz lavagem no ouvido direito tirei toda cera porém esta muito infecciosas quase pra perfurar o tímp

Fiz lavagem no ouvido direito tirei toda cera porém esta muito infecciosas quase pra perfurar o tímpano. Comecei usar otociriax ha 4 dias mas sinto que não está entrando fico deitada mais de uma hr e sinto sair o líquido qd levanto sinto ele entupido tb. Fui no otorrino que fez td procedimento e receitou além dele outros antibióticos...devo procurar novamente?

2 respostas


Sim, é importante voltar ao seu otorrino. Quando existe infecção de ouvido próxima ao tímpano (quase perfuração), o tratamento precisa ser acompanhado de perto. O que você descreve — sensação de entupimento, líquido saindo e dificuldade de o remédio “entrar” — pode indicar acúmulo de secreção ou até edema que impede a penetração das gotas. Mesmo usando corretamente o Otociriax e o antibiótico oral, se os sintomas persistem ou pioram, o ideal é reavaliar, pois pode ser necessário aspirar novamente o ouvido, ajustar a medicação ou checar se não houve perfuração. Minha orientação: mantenha o ouvido seco, siga as orientações já passadas e procure seu otorrino o quanto antes para uma nova avaliação.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, o ideal é ser avaliada novamente para um melhor acompanhamento do tratamento. pois as vezes, é necessário trocar a medicação caso nao esteja havendo evolução de melhora.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.