Fiz minha cirurgia refrativa PRK há 31 dias, o meu olho direito já está em 90%, já o esquerdo sinto

2 respostas
Fiz minha cirurgia refrativa PRK há 31 dias, o meu olho direito já está em 90%, já o esquerdo sinto que está em 50% é normal ?
Retorne ao responsável médico.

A recuperação completa da visão após a PRK pode levar de algumas semanas a vários meses, dependendo de vários fatores, incluindo a espessura da córnea, a magnitude da correção necessária, a idade do paciente, a saúde ocular geral e a resposta individual à cirurgia. Durante esse período, é normal experimentar flutuações na visão, sensibilidade à luz, sensação de corpo estranho no olho e até a percepção de que um olho está se recuperando mais rapidamente que o outro.

Aqui estão alguns pontos importantes a considerar na sua situação:

Variação Individual: Cada olho pode responder de maneira diferente à cirurgia e ter tempos distintos de cicatrização. Isso pode ser devido a diferenças sutis na estrutura ocular, na resposta à inflamação ou na regeneração do epitélio corneano.

Cuidados Pós-operatórios: É crucial seguir rigorosamente as instruções do seu oftalmologista, incluindo o uso de colírios medicamentosos para prevenir infecções e controlar a inflamação, bem como proteger os olhos da luz solar e outros irritantes ambientais.

Reavaliações Agendadas: Visitas de acompanhamento regulares são essenciais para monitorar a cicatrização e a adaptação da visão. Seu oftalmologista pode ajustar o tratamento pós-operatório conforme necessário para promover a melhor recuperação possível.

Paciência é Chave: A natureza gradual da recuperação da PRK significa que paciência e tempo são fundamentais. A visão pode continuar a melhorar gradualmente ao longo de vários meses.

Se você está preocupado com a diferença na recuperação entre seus olhos, especialmente se o olho esquerdo parece estar significativamente atrasado em comparação com o direito, é importante discutir essas preocupações com seu oftalmologista. Embora variações na recuperação sejam normais, seu médico pode avaliar se há alguma complicação ou necessidade de intervenção adicional para garantir a melhor recuperação possível.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!