Fiz o uso de Roacutan durante duas vezes, a primeira eu interrompi o tratamento por achar que já est
2
respostas
Fiz o uso de Roacutan durante duas vezes, a primeira eu interrompi o tratamento por achar que já estava tudo resolvido, e a segunda para tentar corrigir esse meu erro foi com uma dose menor (que eu não lembro exatamente). Passado esse tempo ainda tenho problema com espinhas (Nada grave, mas que mesmo assim me incomoda), estou fazendo o uso do Epiduo mas não está resolvendo muito. Há chances de ter que voltar a tomar o Roacutan?
Tudo bem ? O tratamento com a Isotretinoína oral estabelece que temos que respeitar 2 regras para o paciente ser considerado tratado. 1ª: dose diária de acordo com o peso. 2ª: dose cumulativa. Quando estas 2 regras são respeitadas, há uma ação permanente do medicamento, com raras exceções. Consideramos o paciente tratado quando há uma redução de 80 a 90% das acnes, quando comparado ao início do tratamento. Caso estes parâmetros não tenham sido respeitados, pode ser que tenha que retratar sim. Espero ter ajudado, um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Algumas pessoas vão apresentar recidivas com a isotretinoína. Interromper antes do tempo ou utilizar uma dose menor pode aumentar a chance de não funcionar. Existe a possibilidade de utilizá-la novamente, mas a escolha do tratamento vai depender do seu caso e do grau da acne, então é importante conversar com o seu dermatologista para avaliar a sua pele e poder te ajudar melhor.
Perguntas relacionadas
- Olá, tenho histórico de enxaqueca forte e ontem foi meu primeiro dia tomando isotretinoina, um comprimido de 20 mg. Tomei de tarde e a noite passei muito mal, uma dor de cabeça do lado esquerdo da testa que nada aliviava. Vomitei duas vezes e depois disso consegui tomar o dipirona que ajudou. Gostaria…
- Olá. Vou começar a tomar a isotretinoína, só que tem um probleminha. Meu cabelo está caindo MUITO, e tenho medo da isotretinoína aumentar mais a queda capilar, pois tenho pouco cabelo. O que devo fazer?
- Estou no 3 mês de roacutan 20mg. Nesse mês notei que estou muito mais estressado, as vezes ataca a ansiedade. O estresse parece que o sangue ferve na cabeça, achei que poderia ser até alteração na pressão arterial, mas está regular. É normal?
- estou no 3 mês de roacutan 40 mg, ainda tenho muitos cravos, a maioria bem profundos e pretos. isso é normal?
- Tenho sopro cardíaco e Taquicardia posso tomar o roacutan ?
- Olá, comecei o tratamento com Roacutan há 4 dias e meu nariz está muito inchado e dolorido, porém pouco ressecado. O que seria ideal para diminuir este inchaço? Obrigada
- Estou tomando roacutan a 8 meses e 5 dias, comecei tomando 20mg e nos últimos dois meses a dermatologista aumentou a minha dose para 40mg, nesses últimos meses acabei revezando a marca do remedio, e nessa trajetória toda ainda tenho espinhas novas internas e doloridas pela bochecha e uma ou outra…
- Estou entrando no 4° mês de roacutan e sinto dor nas costas ao respirar bem fundo, (mas é suportável) além de que se fico muito tempo de bruço minhas costelas doem, será por que?
- Olá, tudo bem? Estou tomando isotretinoina há alguns meses e começaram a surgir calos e feridas nas minhas mãos que nunca haviam aparecido antes de começar a tomar o medicamento (algumas vezes até com o aspecto de descamação e corte). Isso é algum efeito do remédio? É normal?
- É verdade que quem usa vitacid e para para poder tomar roacutan não tem fase de piora?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4154 perguntas sobre Roacutan
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.