Fiz suplementação (vitaminas) manipuladas. A validade q estava no pote era ate dia 27 desse mês. Aca

2 respostas
Fiz suplementação (vitaminas) manipuladas. A validade q estava no pote era ate dia 27 desse mês. Acabei q viajei e esqueci de levar e tomar e só voltei agora.
Queria saber se ainda é valido q eu tome ate o final. Ate pq é caro não gostaria de simplesmente jogar fora
Dra. Gabriela Salles
Endocrinologista
Rio de Janeiro
Olá tudo bem? Seria necessário entender a composição desse manipulado e a validade individual de cada substancia para saber se pode haver algum impacto.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Marcia Tapai Forster
Endocrinologista, Médico clínico geral
São Paulo
Os manipulados têm menor validade pois não tem conservantes. Se está fora da validade pode não fazer efeito ou trazer algum efeito colateral. Ideal é fazer uma reavaliação com seu médico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.