Fiz teste HIV deu negativo e positivo pra sífilis eu tratando a sifilis tenho chances de contrair hi

2 respostas
Fiz teste HIV deu negativo e positivo pra sífilis eu tratando a sifilis tenho chances de contrair hiv?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta e esclareça suas dúvidas.
A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível e contagiosa grave. Faça o tratamento correto.
Para ser considerada corretamente tratada, você e seu parceiro sexual precisam realizar o tratamento correto, com a dose correta do antibiótico, conforme o estágio da sífilis. Lembre de tratar o seu parceiro sexual.
O controle do tratamento da sífilis deverá ser feito em 3 meses do final do tratamento com o VDRL. Não tenha relações sexuais até realizar este exame. A queda de 4 vezes do título do exame é sugestivo de cura. O seguimento deverá ser feito com 6, 9 e 12 meses do tratamento.
Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C.
Proteja-se. Use preservativos. Sempre que for exposto a sífilis, você poderá pegar a infecção.
Converse com o seu médico.
As infecções sexualmente transmissíveis podem vir acompanhadas.

Use preservativos e trate a sífilis com o infectologista. O parceiro deve ser tratado , é os exames devem ser repetidos. Há necessidade de fazer sorologias para o hiv de acordo com o período de tempo da relação desprotegida. Att. Dra Valéria Matarotti.