Fiz três cesárias e na terceira fiz também a laqueadura, após o parto uma enfermeira empurrou com

3 respostas
Fiz três cesárias e na terceira fiz também a laqueadura, após o parto uma enfermeira empurrou com muita força a minha barriga alegando estar colocando meus órgãos no lugar e eu senti dores fortíssimas, depois disso toda as vezes que eu faço sexo com meu marido sinto dor. Qual será o meu problema?
Aconselho exame clínico ginecológico e exames de imagem .Estou à disposição. Seja bem vinda.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Roberto Buenfil de Faria
Ginecologista
São Paulo
Não parece ser devido ao empurrão na sua barriga pela enfermeira após o parto.
Uma das hipóteses é a presença de aderências pélvica devido você ter feito 3 cesarianas, ou algum tipo de infecção pélvica/genital, até mesmo infecção urinária deve ser afastado.
Você precisará passar em consulta médica ginecológica para avaliação.
Dr. Rodrigo Carrapeiro
Ginecologista
Porto Velho
Pode ter certeza que não foi a "manobra" da enfermeira que lhe causa, até hoje, essas dores. Você tem três cirurgias pélvica, podemos dizer quatro pois fez a laqueadura também. Sua anatomia nunca mais será a mesma, é candidata a ter dor pélvica crônica, se tiver constipação (prisão de ventre) sentirá dor, se tiver fora do seu peso (IMC >25), sentirá dor, dependendo da posição na relação também terá dor devido à profundidade da penetração. Enfim, precisa ser orientada e conscientizada do que realmente tem. Saiba que as inúmeras aderências que você tem (por conta das cirurgias), são fatores negativos e influenciam diretamente nas dores.

Especialistas

Flávio Feitosa

Flávio Feitosa

Gastroenterologista

Salvador

Luiz Felipe Dziedricki

Luiz Felipe Dziedricki

Ginecologista

Curitiba

Marly Ludmer

Marly Ludmer

Ginecologista

Recife

Fernando Henrique Batista da Mota

Fernando Henrique Batista da Mota

Ginecologista

Águas Claras

Gabriela Oliveira

Gabriela Oliveira

Ginecologista

São Paulo

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 108 perguntas sobre Dor abdominal em mulheres
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.