Fiz um autoteste de HIV via saliva e acidentalmente a solução diluente tocou minha boca. É possível

Fiz um autoteste de HIV via saliva e acidentalmente a solução diluente tocou minha boca. É possível que esse líquido faça meu corpo produzir anticorpos HIV e com isso dar positivo nos testes futuros, mesmo eu não tendo HIV?

1 resposta


Não. A solução não contém vírus nem partes do vírus, e não induz produção de anticorpos. Não há como isso alterar futuros exames. Fica tranquilo! Se quiser tirar mais dúvidas sobre autotestes ou fazer um acompanhamento, podemos marcar uma consulta online.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.