Fiz um eletrocardiograma e deu normal, mas minha pressão que antes era 12/8 agora tá dando 13,9 e na
2
respostas
Fiz um eletrocardiograma e deu normal, mas minha pressão que antes era 12/8 agora tá dando 13,9 e na última vez deu 13/7. Queria saber se posso iniciar academia e atividade física ou tem alguma restrição?
A pressão arterial por si só de 130/90mmHg não contraindica a atividade física. Entretanto, estes valores podem demandar tratamento. Vale a pensa uma consulta para avaliar se existe o diagnóstico de hipertensão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Waldomiro Pires de Camargo Junior
Cardiologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
Por causa da pressão não.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.