Fiz um preenchimento há doze anos atras no bigode chinês, e 1 ano depois do preenchimento tive um granuloma
3
respostas
Fiz um preenchimento há doze anos atras no bigode chinês, e 1 ano depois do preenchimento tive um granuloma e convivo até hoje, talvez causado pelo PMMA, por causa disso tenho duas linhas de expressão no rosto hoje, eu tenho como remover o granuloma e resolver meu problema?
Bom dia. Exatamente por esse tipo de reações e pela impossibilidade de remoção não-cirúrgica que o PMMA não é recomendado para finalidade de estética. A única chance de tratamento para seu problema é remoção cirúrgica do material! Procure um cirurgião plástico membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástico) para fazer uma avaliação. Essa é a melhor maneira de conseguir resolver sua queixa com segurança. Espero de ajudado. Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O polimetilmetacrilato (PMMA) é um preenchedor não-biodegradável. Reações granulomatosas tardias aos preenchedores considerados permanentes são raras mas podem ocorrer meses ou anos após o procedimento e são frequentemente refratários ao tratamento e associados com uma significativa morbidade estética. A causa das reações granulomatosas aos preenchedores permanentes ainda não é bem compreendida, o que torna o seu tratamento um desafio. Na literatura médica, encontramos a descrição de casos tratados cirurgicamente com bons resultados, após múltiplas tentativas de tratamento conservador ineficazes. Um destes casos cita o tratamento cirúrgico com transplante autólogo de gordura. Especialmente no seu caso é importante contar com a experiência e habilidade de um profissional qualificado. Procure sempre a ajuda de um especialista, nada substitui esta avaliação.
Dependendo da localização e profundidade do granuloma, pode haver chance de remove-lo. Converse com seu medico dermatologista. A disposição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que significa Discreta Ectasia Vascular e Elastose solar de pele da região esternal esquerda - resultado da biópsia. O que significa Discreta estasia vascular com edema de pele da região cervical esquerda - resultado de biópsia. O que significa poiquilodermia de Civate?
- Tirei o piercing e o granuloma sai sozinho ou tem que continuar passando algo?
- Meu piercing no helix tá dando granuloma e eu cuide direitinho só q o granuloma só aumenta e agr oq eu faco?
- Gostaria de saber se é necessário retirar o piercing, precisei furar duas vezes no mesmo local, dentro de uma semana e acabei adquirindo um granuloma, porém não está inflamado
- Olá, meu parto foi normal.. então minha laqueadura foi pelo umbigo, ficaram dois pontos (meio que amarrados por fora), já fez 1 mês e continua aqui. O que faço?
- Boa noite, Fiz cirurgia de hernia umbilical a cicatrização ficou ruim e estou com granuloma, o umbigo está estufado é normal isso acontecer? Tem como corrigir ou vai ficar assim mesmo? O cirurgião pode orientar usar ortese para corrigir?
- O que remove granuloma de fio de sustentação? Me ajude! Doi muito
- tenho um piercing nostril, coloquei e tirei o piercing diversas vezes e o coloquei de novo, porém. coloquei ele faz 3 semanas, aí então "surgiu" uma bolinha branca pequena do lado do piercing, não sei se é granuloma ou queloide, não sei oq fazer, o que devo fazer ??
- coloquei um piercing há pouco mais de um mês e com uns 15 dias apareceu um granuloma, desde então venho seguindo as recomendações da bodypiercer de fazer compressas quentes 3 vezes ao dia, mas, ainda assim, o tamanho só reduziu e não sumiu por completo. devo utilizar alguma pomada como dipropionato de…
- Fiz um transversal a um ano e cinco meses e tem um granuloma que não saí de jeito nenhum devo tirar o piercing?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 233 perguntas sobre Granuloma de corpo estranho
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.