Fiz uma abdominoplastia mas achei que meu umbigo ficou mais pra cima, eu acho que ficou muito pra ci
2
respostas
Fiz uma abdominoplastia mas achei que meu umbigo ficou mais pra cima, eu acho que ficou muito pra cima, é possível?
É possível. Retorne ao seu cirurgião para uma nova avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo a sua inquietação — a posição do umbigo chama muito a atenção da gente depois da abdominoplastia, e é natural querer entender se está como deveria. Você fez bem em perguntar!
Vale saber que, na abdominoplastia, o umbigo é reposicionado, e a percepção da altura dele pode ser bastante influenciada pelo inchaço da fase de recuperação e pela forma como a pele do abdômen vai acomodando ao longo dos meses — às vezes ele parece mais alto no começo e a impressão muda conforme tudo desincha e assenta. Por isso, o ideal é avaliar a posição final apenas quando a cicatrização estiver completa, o que leva alguns meses.
Se, depois desse tempo, ainda houver a sensação de que o umbigo ficou em uma posição que te incomoda, existem sim recursos e pequenos ajustes que podem ser avaliados para refinar o resultado. Mas essa é uma análise que precisa ser feita pessoalmente, com a recuperação já madura, para entender exatamente o que pode ser feito no seu caso.
Se quiser uma avaliação tranquila, adoraríamos recebê-la no Instituto Caetano (Vila Mariana) — atendemos também no Hospital Oswaldo Cruz. Será um prazer ajudar!
Vale saber que, na abdominoplastia, o umbigo é reposicionado, e a percepção da altura dele pode ser bastante influenciada pelo inchaço da fase de recuperação e pela forma como a pele do abdômen vai acomodando ao longo dos meses — às vezes ele parece mais alto no começo e a impressão muda conforme tudo desincha e assenta. Por isso, o ideal é avaliar a posição final apenas quando a cicatrização estiver completa, o que leva alguns meses.
Se, depois desse tempo, ainda houver a sensação de que o umbigo ficou em uma posição que te incomoda, existem sim recursos e pequenos ajustes que podem ser avaliados para refinar o resultado. Mas essa é uma análise que precisa ser feita pessoalmente, com a recuperação já madura, para entender exatamente o que pode ser feito no seu caso.
Se quiser uma avaliação tranquila, adoraríamos recebê-la no Instituto Caetano (Vila Mariana) — atendemos também no Hospital Oswaldo Cruz. Será um prazer ajudar!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia do joelho (reconstrução do LCA) dia 02/07 e tenho mastopexia com prótese e lipoabdominoplastia marcada para o dia 21/07. Existe algum problema em tomar duas anestesias raqui tão próximas? Existe algum tempo de intervalo entre os procedimentos? Obg.
- Quando se faz o enxerto de gordura no glúteo , pede-se para dormir de bruço , mas quando se faz lipo+abdominoplastia junto não tem como dormir de bruços . Vai interferir no resultado do enxerto?
- ola fiz abdominosplastia a 11 anos perfeita a cirurgia, porém meu estômago continua alto, tem alguma cirurgia para corrigir:
- Quanto tempo após lipoabdomeplastia eu posso realizar atividades físicas?
- Quanto tempo dura uma cirurgia de diástase com lipo?
- Tem alguma possibilidade de continuar com barriga grande após uma abdominoplastia?
- Tenho 3 meses de abdominoplastia e tenho sentido muitas contrações nos músculos, vindo das pernas até o abdômen, isso é normal?
- Tenho 63 anos gostaria de fazer abdominoplastia e tenho uma hérnia umbilical pequena … é perigoso?
- Bom dia Fiz cirurgia de vesícula há oito anos onde tenho uma cicatriz enorme. Existe algum risco ou problema que me impeça de realizar abdominoplastia?
- Fiz abdominoplastia a 3meses e onde fez a correção da diástase ainda dói e normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1190 perguntas sobre Abdominoplastia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.