Fiz uma biopsia anal,após ser observado uma lesão pela anuscopia. Posso defecar normalmente? Serar
Fiz uma biopsia anal,após ser observado uma lesão pela anuscopia. Posso defecar normalmente? Serar que não vai infeccionar? Pois fazem 3 dias que fiz o procedimento e toda vez que defeco me incomoda muito!
1 resposta
Não há restrição para evacuar após biópsias de lesões anais. Mesmo que tenha sido feito algum corte, com exposição de pele ou mucosa, a região anal é preparada imunologicamnte para reagir a possíveis infecções, por já ser uma região naturalmente acostumada com a presença de bactérias, diminuindo muito a chance de infecções locais. Mantenha os cuidados regulares de higiene e em caso de dor, febre ou vermelhidão, procure um médico para ser avaliado.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

