Fiz uma biópsia de pele e a dermato mandou retirar os 4 pontos desse procedimento 8 dias depois. O que

Fiz uma biópsia de pele e a dermato mandou retirar os 4 pontos desse procedimento 8 dias depois. O que pode acontecer se eu atrasar a retirada desses pontos (10 dias por exemplo)? Pode inflamar? Infeccionar?

3 respostas


Em geral, não ocorre nada se atrasar uns dias. A longo prazo pode gerar granuloma.

Dr. Ramon Rawache

Dr. Ramon Rawache

Cirurgião do aparelho digestivo

Fortaleza

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá O tempo de retirada de pontos depende de algumas coisas: Localização no corpo,tipo de fio,objetivo do procedimento O fato de atrasar a retirada do ponto,não está necessariamente ligado a ter ou não infecção


O tempo para a retirada dos pontos depende de alguns fatores, como a localização e o tamanho da lesão, normalmente variando de uma a duas semanas. Se ocorre uma demora maior que a necessária para retirar os pontos, a implicação mais comum é a permanência de uma cicatriz mais visível. Portanto, a retirada mais precoce implicará num melhor resultado estético, mas sem exagerar, pois, se tirar muito cedo, a ferida cirúrgica pode abrir.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.