Fiz uma biópsia em colposcopia e apareceu Diagnóstico: Não há sinais de lesão intraepitelial ou ma

Fiz uma biópsia em colposcopia e apareceu Diagnóstico: Não há sinais de lesão intraepitelial ou malignidade. Colo uterino, biópsia: - Cervicite crônica com metaplasia escamosa do epitélio glandular. Isso é causado por HPV ou é sintoma dele? O que significa ?

1 resposta


Bom dia. A metaplasia escamosa do epitélio glandular é uma adaptação do epitélio glandular que fica dentro do canal cervical e que ficou exposto ao ambiente vaginal e está se transformando no epitélio encontrado na parte externa do colo uterino. Não há na descrição da biópsia menção de alterações determinadas pelo HPV.

Dr. Antônio Barbato

Dr. Antônio Barbato

Ginecologista

Porto Alegre

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.