Fiz uma cirurgia de fratura do fêmur na perna esquerda com a colocação de 3 parafusos. Houve um encu

3 respostas
Fiz uma cirurgia de fratura do fêmur na perna esquerda com a colocação de 3 parafusos. Houve um encurtamento de aproximadamente 4 cm. Há algum procedimento para reparar essa diferença?
Seria necessário examinar e ver exames que foram feitos. .Mas se pensarmos só no encurtamento,sim, existem vários métodos de alongamento ósseo que podem satisfazer o conforto de sua marcha

O colega acima já deu uma ótima explicação. Acrescento que uma diferença no comprimento dos membros tende a causar problemas na coluna, nos quadris, nos joelhos e nos tornozelos a longo prazo. Assim sendo, o alongamento ósseo é muito importante em casos como o seu.
Prezado, o tipo de procedimento corretivo, os riscos e os benefícios do tratamento só podem ser discutidos após avaliação completa da biomecânica do seu corpo. Certamente a melhor forma de entender qual deverá ser o tratamento é durante a consulta ortopédica especializada. Leve seus exames para melhor compreensão do defeito.