Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal a um mês e três dias, ja posso volta a dirigir carro?

Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal a um mês e três dias, ja posso volta a dirigir carro?

2 respostas


Olá, lembre-se que o ideal é que você tire essa dúvida com seu cirurgião, afinal ele sabe melhor do que qualquer médico, como foi a sua cirurgia. Mas via de regra, costumamos liberar os pacientes para dirigir após 2 semanas.

Dr. Vinícius Gutierrez Parise

Dr. Vinícius Gutierrez Parise

Cirurgião do aparelho digestivo

Bauru

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Com um mês, muitas pessoas já conseguem dirigir, mas a liberação depende de conseguir entrar no carro, virar o corpo e frear com força sem dor. Você também não deve estar usando medicamentos que causam sono ou prejudicam os reflexos. Confirme com o cirurgião e comece com um trajeto curto após estar liberado. Uma distância pequena não elimina a necessidade de conseguir uma freada de emergência.

Dr. Michel Fernandes

Dr. Michel Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.