Fiz uma cirurgia de laringostomia total a um ano, e radioterapia que acabei a 8 meses, ainda mas ten
Fiz uma cirurgia de laringostomia total a um ano, e radioterapia que acabei a 8 meses, ainda mas tenho inchaço, a minha pergunta é se é normal o inchaço durar tanto tempo? Não tenho dores nem sangramento está td normal só o inchaço desde a cirurgia, agradecia algum esclarecimento, Muito obrigado
1 resposta
Bom dia, tudo bem? A radioterapia feita pode alterar a capacidade da drenagem da linfa da pele causando edemas locais "inchaços", acredito que você tenha feito esvaziamento cervical (retirada das ínguas do pescoço), o quê pode contribuir também. Importante manter o seguimento com cirurgião de cabeça e pescoço para se ter certeza que se trata de um edema mesmo e não a possiblidade de uma recidiva da doença. Grande abraço!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

