Fiz uma cirurgia de retirada de vesícula por vídeo já 16 dias, Quando posso consumir álcool e faze
Fiz uma cirurgia de retirada de vesícula por vídeo já 16 dias, Quando posso consumir álcool e fazer musculação ? Obs não estou tomando mais medicamentos
2 respostas
olá! acho interessante fazer essas perguntas ao medico que te operou pois há algumas variáveis individuais, tanto por parte do profissional quanto inerentes ao paciente .
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A colecistectomia por videolaparoscopia é o padrão ouro para tratamento de colelitíase ou pedra na vesícula. Este tipo de cirurgia tem uma abordagem com cicatrizes menores em comparação com aquela aberta, de modo que a recuperação é mais rápida. A cicatrização é um processo que pode durar até 01 ano e a força tensional da cicatriz atinge o máximo de 80% em 90 dias sem nunca chegar aos 100%. A retirada da vesícula na colecistectomia representa a perda do reservatório de bile produzida pelo fígado e substituição por uma goteira de bile no intestino sem sincronismo com a alimentação. Existirá uma dificuldade de digestão de gorduras e absorção de vitaminas lipossolúveis. O organismo tentará se adaptar a esta fase, mas pode ser mais difícil para muitos pacientes com evolução para síndrome pós colecistectomia clássica. Sintomas como diarreia e flatulência podem surgir em dietas gordurosas.A reavaliação médica é sempre importante porque existem diferenças individuais de recuperação. Respeitar a convalescença no pós operatório também é importante. Em 16 dias não será viável para musculação e o consumo de bebidas alcoólicas depende de liberação médica, porque medicamentos tem ação prejudicada na presença de álcool assim como a função hepática. Certas queixas serão difíceis de diferenciar na vigência de consumo de álcool. Uma dieta saudável com planejamento de suplementos e vitaminas podem melhorar a cicatrização e facilitar uma proposta futura de musculação. A avaliação médica é fundamental em todas as etapas e a recuperação da saúde é o mais importante.
Perguntas semelhantes
- Fiz uma cirurgia de esfincterotopia( por causa de fissura)a quatro meses, com 30 dias do pós-operató
Comecei um tratamento com Inzelm 20mg e após 60 dias reduzi para o de 10mg, porém, notei já no final
Fiz uma cirurgia laparoscópica de visícula no dia 01/04/2026, não dor , não sinto enjôos, diarréia ,
Tenho pedras na vesícula e Fiz exame ultrassom recentemente pra ver como estavam e o profissional nã
Vomitar amarelo após 14 dias de uma laparotomia de urgência, preciso ir ao pronto socorro? Melhorei
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


