Fiz uma cirurgia para colocar uma prótese na válvula mitral e meu médico trocou o marevan pelo xarel
3
respostas
Fiz uma cirurgia para colocar uma prótese na válvula mitral e meu médico trocou o marevan pelo xarelto, e desde então comecei a sentir falta de ar, enjoos e arritmia, esses sintomas pode ser devido ao medicamento?
Prótese valvar metálica tem que ser tratada com anticoagulação oral; nestes casos warfarina ou marevan é a medicação indicada. Prótese biológica ainda tem alguma discussão e pequenos trabalhos envolvidos. Arritmia e falta de ar pode ser um efeito ainda da doença primária da valva envolvida, no caso a mitral e o tratamento deve ser individualizado. É bom procurar novamente seu cardiologista para uma revisão do caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com o colega dr Bruno, para a prótese metálica mitral há necessidade de varfarina (Marevan) para a anticoagulação e não Xarelto. Você deve procurar seu cardiologista com brevidade porque a trombose da prótese mitral é um quadro grave.
Em relação a falta de ar e arritmias não ficou claro se você passou a apresentar esse quadro após a cirurgia ou se já sentia previamente. Se o quadro iniciou-se após a cirurgia, deve procurar atendimento médico rapidamente para avaliar a prótese, como disse anteriormente inclusive para verificar se a prótese está funcionando normalmente.
Em relação a falta de ar e arritmias não ficou claro se você passou a apresentar esse quadro após a cirurgia ou se já sentia previamente. Se o quadro iniciou-se após a cirurgia, deve procurar atendimento médico rapidamente para avaliar a prótese, como disse anteriormente inclusive para verificar se a prótese está funcionando normalmente.
Está contraindicado o uso de xarelto para próteses mecânicas. Até o momento a indicação é de varfarina (marevan)
Perguntas relacionadas
- A minha mãe está a tomar carestia ela pode tomar griponal?
- Tomo Xarelto o médico me passou para tomar o resta da vida.. Hoje tive um sangramento nasal, isso é comum acontecer?
- Tive um leve tricando no 5 metartaso, médico mandou eu tomar rivoraxabana 10 mg porém meu fluxo mestrual ta muito intenso de descer nas pernas fui no pronto socorro estou com anemia leve.nao sou obesa não tenho histórico de trombose. O que devo fazer? Qual especialidade devo procurar?
- Olá, minha mãe teve uma embolia pulmonar e seu único sintoma foi hemopitose, 3 meses depois, já fazendo tratamento com rivaroxabana, teve outro sangramento, maior que o primeiro, na tomografia não indicou nova embolia, a médica trocou o rivaroxabana por marevan + versa, após iniciar esses medicamentos,…
- Meu marido tá com covid e o pulmão 20% comprometido, ele é alérgico a ASS, e dipirona, ele pode fazer uso Xarelto nesse momento?
- Bom dia ! A minha mãe toma xarelto, porém está com fortes dores no joelho, e , foi passado a medicação Etna. Ela está com medo de tomar, pois ouviu dizer que não pode tomar essa medicação, quem toma xarelto. Isso é verdade ?
- Boa Tarde, Faço acompanhamento com Pneumologista, pois tive um TEP em 2021, por conta da vacina do covid, e faço tratamento até hoje com o Rivaroxabana 10mg, e quando passei com a cardiologista me colesterol e o triglicérides estão altos e ela me passou para tomar o Lipless 100mg por 3 meses, mas não…
- Eu tive trombose na perna a uns 3 meses atrás, fiz o exame de ultrassom e não tenho mais. Continuo tomando xarelto de 20mg até completar o tratamento de 6 meses. Eu posso tomar relaxante muscular?
- Tire trambose mais não faço uso de nenhuma medicação, A única medicação que eu tomo para pressão Lozartana posso consumir o chá verde?
- Tomo rivaroxabana para trombose, posso tomar chá de hibisco e cavalinha?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1554 perguntas sobre Xarelto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.