Fiz uma cirurgia para deslocamento de retina onde foi colocado o gás no meu olho, antes eu via metad

Fiz uma cirurgia para deslocamento de retina onde foi colocado o gás no meu olho, antes eu via metade do meu olho uma mancha preta como se fosse meia moeda. Após a cirurgia no outro dia estou vendo uma bola preta que a medida que eu mexo o olho ela anda por todo o campo de visão isso é normal?

2 respostas


Sim, o que você está descrevendo é comum e esperado após uma cirurgia de descolamento de retina com colocação de gás. A "bola preta" que você está vendo é a própria bolha de gás dentro do seu olho.

Dr. Fábio Parente

Dr. Fábio Parente

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Isso é normal! É o gás se mexendo dentro do olho. Tende a ser reabsorvido e melhorar com o passar do tempo

Dr. Gustavo  Samico

Dr. Gustavo Samico

Oftalmologista

São Paulo

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.