Fiz uma cirurgia para reconstrução do esôfago com parte do intestino,já faz 2 meses e tenho muita di
Fiz uma cirurgia para reconstrução do esôfago com parte do intestino,já faz 2 meses e tenho muita diarréia, 5 a 6 vezes ao dia,isso é normal?
2 respostas
Não. A reconstrução do esôfago não justifica a diarreia crônica. Recomendo investigação e tratamento médico. desidratação e desnutrição são as repercussões imediatas da diarreia crônica que precisam de correção.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Quando se usa o intestino grosso para a reconstrução do esôfago, perdem-se todos os nervos que diminuem o reflexo de evacuação, resultando em um intestino remanescente mais "rápido". Isto é tolerável até seis meses após a cirurgia, mas não na intensidade que você relata. Não deve haver desconforto nem perda de peso, muito menos desidratação.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


