Fiz uma colposcopia e a medica identificou um pólipo, disse que o correto é tirá-lo. Qual procedimento

Fiz uma colposcopia e a medica identificou um pólipo, disse que o correto é tirá-lo. Qual procedimento é feito para isso?

3 respostas


Pólipos são retirados durante a colonoscopia, porém eventualmente necessitam de alguns cuidados prévios. Caso seja muito grande ou você faça uso de anticoagulantes por exemplo, é necessário suspender a medicação e talvez até mesmo solicitar um coagulograma. Cada caso precisa ser individualizado. Certamente o médico que solicitou sua colonoscopia podera explicar melhor. Sugiro que se suas dúvidas persistirem converse com o endoscopista que realizou seu exame.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Durante a própria colonoscopia o pólipo é removido. Será que não foi possível a remoção no exame já feito pelo tamanho ou outra questão? Converse com seu proctologista - esclareça suas dúvidas. Anv


Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Dr. Lucas Defanti

Dr. Lucas Defanti

Gastroenterologista

Rio Das Ostras

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.