Fiz uma cranioplastia no lado direito do crânio, algum dia vou poder deitar para o lado direito de n

Fiz uma cranioplastia no lado direito do crânio, algum dia vou poder deitar para o lado direito de novo?(sinto uma pressão moderada ao deitar msm que minimamente no lado da protese(feita de cimento ósseo)

2 respostas


Olá! Normalmente, depois que a ferida operatória da cranioplastia já cicatrizou não há mais problemas em deitar com a cabeça sobre o lado operado. Caso os sintomas ainda sejam importantes e estejam incomodando, você deve passar por uma reavaliação com o neurocirurgião que lhe operou.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sim, é possível que com o tempo você volte a deitar do lado da cranioplastia. No entanto, é comum sentir desconforto ou pressão nos primeiros meses após a cirurgia, especialmente com próteses de cimento ósseo. Esse incômodo tende a melhorar com a cicatrização e adaptação dos tecidos. Recomendo que você converse com o neurocirurgião responsável para avaliar a evolução da sua recuperação e orientar o momento mais seguro para isso. A avaliação presencial é fundamental para garantir sua segurança e bem-estar.

Dr. Clériston Lacerda

Dr. Clériston Lacerda

Neurocirurgião

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.