Fiz uma fratura do olécrano em 2013 e tive que colocar placa e 11 parafusos, agora estão salientes
3
respostas
Fiz uma fratura do olécrano em 2013 e tive que colocar placa e 11 parafusos, agora estão salientes e vou fazer cirurgia para retirar. Mas estou com férias marcadas para a praia. Quais os cuidados pós-cirúrgicos que eu devo ter? Quanto tempo para pegar sol ou carregar peso?
Você deve tirar suas dúvidas sobre a cirurgia com o seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É muito frequente a necessidade de retirar o material de síntese utilizada para tratar uma fratura de olécrano ( causa desconforto ao apoiar os cotovelos pois ficam salientes).
O pós operatório costuma ser muito mais tranquilo que a cirurgia da fratura mas não deve ser subestimada!! É um local de muita pensão da pele devendo ter muito cuidado para não abrir a ferida cirúrgica. Costumo retirar os ponto entre 2-3 semanas após a cirurgia , mas tudo isso depende de cada caso. Por isso, o pós operatório deve ser acompanhado de perto pelo cirurgião que você tenha confiança para realizar a cirurgia.
O pós operatório costuma ser muito mais tranquilo que a cirurgia da fratura mas não deve ser subestimada!! É um local de muita pensão da pele devendo ter muito cuidado para não abrir a ferida cirúrgica. Costumo retirar os ponto entre 2-3 semanas após a cirurgia , mas tudo isso depende de cada caso. Por isso, o pós operatório deve ser acompanhado de perto pelo cirurgião que você tenha confiança para realizar a cirurgia.
Olá. Normalmente se a fratura estiver totalmente consolidada o ideal é evitar fazer muito esforço até retirar os pontos, que geralmente é com 2 semanas. Deve-se evitar tomar sol e passar protetor solar na ferida até a sua completa cicatrização. O ideal é conversar com o seu médico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz minha cirurgia no dia 27/11/2024 de LCA, porém o parafuso está incomodando, e dói quando faço atividades simples como: subir escadas da minha casa e do meu emprego ou até mesmo quando apenas pressiono levemente a mão ao joelho. já fui instruída que farei a retirada do mesmo. Mas tenho dúvidas como…
- tenho um aplaca de titânio na cabeça, foi preciso porque fiz uma craniectomia, já tem 5 meses, eu sinto tipo pulsar na minha cabeça quando tenho uma expressão muito forte no meu rosto, é normal?
- Tirei o fio de Kirchner do dedo mínimo e ele não mexe mais. Será necessário fisio?
- Minha sogra quebrou o fêmur e foi colocado placa a 9 anos , agora ela está sentindo muita dor no local e está inchado o local, o que fazer, por favor??
- Após a retirada da haste tibial,na cicatrização dos cortes não é necessário fazer nenhum curativo? Em quanto tempo pode fazer descarga de peso na perna que tirou a haste?
- Olá Operei os joanetes de ambos os pés e com 3 meses o parafuso do pé esquerdo se soltou e tive que fazer uma cirurgia para a retirada, e agora com 6 meses de cirurgia um dos parafusos do pé direito se soltou também e terei que retirar. Uma dúvida tem chances da minha joanete voltar por conta de…
- Vou fazer a retirada de uma placa no joelho .se a mobilidade esteves boa eu preciso colocar novamente a placa?
- Fiz cirurgia no braço tem 3 semanas e quando levanto o braço sinto uma pressão forte ou quando coloco no travesseiro com uma sensação de energia passando é normal ou preocupante?
- Olá ,vou retirar uma placa e 6 parafusos do tornozelo após 6 meses de cirurgia por conta de rejeição e dores,por quanto tempo ficarei de repouso?e quanto tempo pra voltar as atividades normais,sou professora de educação infantil então e bem puxada a rotina
- Boa tarde! Tenho platina na perna 15 anos , hoje ela me incomoda na parte de dobrar o joelho e ela muito fina . Posso retirar ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 427 perguntas sobre Retirada De Placa E Parafuso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.