Fiz uma radiografia panoramica, tirei a maioria dos piercing para fazer, porém teve dois na orelha e

Fiz uma radiografia panoramica, tirei a maioria dos piercing para fazer, porém teve dois na orelha esquerda que não consegui tirar, ambos são de titânio, tem possibilidade de ocultar a imagem da radiografia tendo que ser feito novamente? É para ser visto os ciso e o dente n°26

3 respostas


Possivelmente pode ter que ser repetido sim o exame, mas para afirmação é necessário ter o exame radiográfico em mãos para melhor análise.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Pequenos piercings de titânio na orelha geralmente não interferem significativamente na qualidade da radiografia panorâmica, pois o titânio é menos denso que outros metais e a localização deles, na maioria dos casos, está fora da área de interesse para a visualização dos dentes e estruturas orais. No entanto, existe uma possibilidade de que eles possam criar pequenas áreas de sombra ou distorção dependendo do ângulo e da proximidade em relação ao campo de visão dos sisos e do dente 26. Se a imagem ficou com boa qualidade e o dentista conseguir visualizar adequadamente as estruturas de interesse, uma nova radiografia provavelmente não será necessária. De qualquer forma, o profissional que interpretar o exame poderá dizer com mais certeza se os piercings causaram alguma interferência significativa.


Não. Todos os metais aparecem na radiografia.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.