Fiz uma raio-x panorâmico da coluna vertebral e deu defeito de fusão dos arcos posteriores l5 e s1,
2
respostas
Fiz uma raio-x panorâmico da coluna vertebral e deu defeito de fusão dos arcos posteriores l5 e s1, o que seria isso, estaria relacionado algum tipo de doença, pode me eliminado de um concurso militar?
Olá! significa que a região posterior das duas últimas vértebras (L5 e S1), durante a fase embrionária (já nasceu assim). Geralmente é somente um achado ocasional de exames de imagem. Este achado por si só não elimina em concursos, porém pode necessitar de relatório médico. O ideal é realizar uma ressonância e ser avaliado em consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É UM DEFEITO CONGÊNITO , GERALMENTE É UM ACHADO RADIOLOGICO E NÃO PROVOCA SINTOMAS PORQUE NESTE NIVEL NÃO PROVOCA INSTABILIDADE OU COMPRESSÃO RADICULAR, NÃO TEM NOS MANUAIS ELIMINAÇÃO DE CONCURSOS POR ESTE MOTIVO.
Perguntas relacionadas
- Estou tomando azitromicina para tratar possível sinusite bacteriana. Entre o 3º e 4º dia almocei salmão cru e no final do 4º dia, próximo de tomar a 4ª dose, tive diarreia e vômito 3 vezes em intervalo de meia hora cada, além de mal estar de madrugada, o que me fez vomitar o remédio menos de…
- Fis histerectomia e ooforectomia fez,35 dias já é ontem e hoje tive um leve sangramento meio coagulado sem dor e nenhum outro sintoma é normal??
- Pessoa que já vinha usando a PrEP diária normalmente (casal sorodiscordante) e sofre um abuso sexual com um desconhecido de rua, mantem a PrEP ou busca a PEP ?
- Fiz uma retirada de um sinal na pele e levei 3 pontos. Três dias depois 1 ponto se soltou e está inflamado e dolorido. Retornei à médica e ela disse que bastaria apenas fechar o local com curativo e passar antisséptico. Mas o local está inflamado e doendo. Aparentemente não há infecção. É isso…
- Quais são as diferenças entre Funções "Cognitivas" e Funções "Executivas" no Funcionamento intelectual limítrofe (FIL) ?
- Posso tomar shot de curcuma pela manhã, que vai limão e canela junto, enquanto tomo roacutan?
- Tomo anticoncepcional injetável mensal sempre do lado direito da perna, isso faz anos. Agora sinto dores somente na perna direita, pode ser o anticoncepcional?
- Olá, fiz uma uretrotomia interna, hoje é o décimo dia usando sonda e começou a sangrar muito por fora da sonda do nada, eu estava sentado e só começou a sangrar, após esse primeiro ainda aconteceu mais 2x no mesmo dia, mas eu não sinto nenhuma dor ou incômodo, e a urina continua drenando normal…
- Meu filho fez dois exames de raio x com espaço de 5 meses, no primeiro apareceu tenue na base pulmonar, já no segundo apareceu tenue velamento na base pulmonar, o que pode ser? Ele tem adenoides e amigdalas grande tem alguma coisa a ver?
- Há anos tenho dor no peito (pontual em pontada, próximo ao mamilo esquerdo) à noite, após algumas horas deitado. Melhora rapidamente ao levantar. Sem comorbidades (mas às vezes tenho refluxo), teste ergométrico e tomografia sem alterações. O que pode ser e com qual especialidade devo investigar?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.