fiz uma retirada de tumor na orbita do olho,ai fiz a orbitotomia e queria saber quanto tempo levar pra

2 respostas
fiz uma retirada de tumor na orbita do olho,ai fiz a orbitotomia e queria saber quanto tempo levar pra desinchar e o osso colar?
Dependendo da extensão do problema e da necessidade de maior ou menor manipulação cirúrgica, bem como da localização do mencionado tumor, se superficial ou profundo e também do seu estado geral de saúde, condições imunológicas, uso de remédios, anticoagulantes e tantas outras variáveis, pode-se esperar 25 dias para a resolução do edema ( desinchar ) e a calcificação óssea ( osso colar ), dos ossos da face, é mais rápida, cerca de 07 a 15 dias.
Siga as orientações médicas e tudo vai acabar bem.

A reabilitação da cirurgia depende muito da abordagem que foi realizada. Se foi uma abordagem neuro cirúrgica obviamente o edema e o tempo de recuperação normalmente é maior. Em abordagens anteriores trans conjuntivas a reabilitação é bem mais rápida. Mas o mais importante é a cirurgia ter sido realizada da maneira proposta e a visão e movimentos oculares estarem preservados no pós operatório. O diagnóstico do tumor removido também é muito importante para condutas adjuvantes caso sejam necessárias.