Fiz uma rinoplastia há 6 meses, esteticamente foi ok, mas eu apresentei dificuldade p respirar. Precisei

Fiz uma rinoplastia há 6 meses, esteticamente foi ok, mas eu apresentei dificuldade p respirar. Precisei voltar p centro cirúrgico p retirada de sinéquias. Mas agr o meu nariz tá MUITO inchado. O medico disse q é normal por causa da anestesia local + splints, to c medo de n voltar ao normal.

4 respostas


Prezado(a). Ao que parece você teve uma complicação da parte funcional de sua rinoplastia e estava satisfeito com o resultado estético da mesma. Em função disso, no segundo procedimento não deve ter sido feita nenhuma alteração estética, o que leva a crer que o resultado vai voltar a ser o que era. Basta você ter a paciência de esperar o edema desaparecer. Espero ter ajudado.

Dr. Diego Campelo

Dr. Diego Campelo

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Correcao de sinéquias nao causa alteração estetica no nariz, tampouco se usaria anestesia local ao nivel da pele para justificar este edema, a não ser que ele tenha aproveitado a abordagem para retocar alguma coisa no nariz. Comunique a ele e, se avaliar que esta ok, aguarde a regressao do edema.

Dr. Luciano B. Loss

Dr. Luciano B. Loss

Cirurgião plástico

Niterói

Agendar consulta

Deve voltar ao normal sim. Não raro sinéquias acometem pós op de cirurgia nasal . Recomendamos sempre lavagens nasais exaustivas e retornos periódicos ao seu Otorino para acompanhar de perto essa sinéquia , com possível defeita no próprio consultório quando no inicio. Boa sorte.


Prezado paciente-internauta, Um edema persistente no nariz após 6 meses da cirurgia realmente não é usual e sugere alguma alteração que deve ser bem avaliada. A ocorrência de sinéquias é cada vez menos comum nos dias de hoje, com o desenvolvimento das modernas técnicas. No entanto, em certos casos, poderá se constituir numa complicação causadora de muito desconforto, embora com baixo potencial de gravidade. O prognóstico, em geral é bom, mesmos nos casos mais refratários, requerendo, por vezes, intervenções repetidas. Fale com o seu otorrino no intuito de se descartar outras complicações.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.