Fiz uma ultravaginal e deu líquido no saco posterior, isso é gravidez?

2 respostas
Fiz uma ultravaginal e deu líquido no saco posterior, isso é gravidez?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Qual o motivo da solicitação do ultrassom? O resultado do seu exame deve ser interpretado sempre associado a sua avaliação clínica.
A ausência de líquido no fundo de saco vaginal é normal.
A presença de líquido no fundo de saco vaginal também é normal.
A presença de líquido no fundo de saco não é um sinal de gravidez.
A gravidez ectópica, a endometriose e a doença inflamatória pélvica são exemplo de patologias que podem aumentar a quantidade de líquido no fundo de saco.
O seu caso precisa ser revisto.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.

Qual o motivo da solicitação do ultrassom? O resultado do seu exame deve ser interpretado sempre associado a sua avaliação clínica. A ausência de líquido no fundo de saco vaginal é normal. A presença de líquido no fundo de saco vaginal também é normal. A presença de líquido no fundo de saco não é um sinal de gravidez