Fiz uma vitrectomia (descolamento periférico,)há 90 dias ( OD) e laser 360 n(OE) para evitar descolamento

1 respostas
Fiz uma vitrectomia (descolamento periférico,)há 90 dias ( OD) e laser 360 n(OE) para evitar descolamento de retina. Apesar do medico dizer que esta tudo bem, sinto a minha visão ( as vezes) como se estivesse flutuando e a sensação de areia nos olhos. Qual o risco de um novo descolamento retina?
Dr. Marco Aurelio Varella Figueiredo
Oftalmologista
Petrópolis
Acredito que seja portador de miopia elevada, onde o risco de descolamento é maior, apesar de não ser obrigatório.O laser periférico é feito para diminuir o risco de um descolamento nos casos em que existem esgarçamentos periféricos ou degenerações ou ainda trações na base vítrea. As flutuações na visão, do olho direito, podem ser causadas por óleo de silicone(se foi usado) ou por condensações vítreas pós-operatórias e não significam complicações, fazem parte do processo. Acredite no seu médico, afinal ele te operou e disse que está tudo bem. Um novo descolamento é pequeno a improvável, inclusive já foi realizado uma profilaxia, mas dependendo do seu estilo de vida(esportes radicais, lutas, mergulhos, etc...) e de sua obediência às orientações que recebeu, o risco pode ser maior ou menor. Fique tranquilo e faça um acompanhamento, confie no seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

André Romano

André Romano

Oftalmologista

Americana

Fernando Martins de Oliveira

Fernando Martins de Oliveira

Oftalmologista

São Caetano do Sul

Agendar uma visita
Bruno de Queiroz Alves

Bruno de Queiroz Alves

Oftalmologista

Macapá

Alexandre Rosa

Alexandre Rosa

Oftalmologista

Santana

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 83 perguntas sobre Vitrectomia Anterior
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.