Fiz vitrectomia e ficaram residuos de vitreo periférico q geram uma especie de risco na vertical da
Fiz vitrectomia e ficaram residuos de vitreo periférico q geram uma especie de risco na vertical da esq p direita e na horizontal de cima p baixo. Queria saber se esse vitreo residual e absorvido ao longo dos meses ou se para remove-lo a unica opcao e apenas outra cirurgia.
2 respostas
Ser for vitrectomia posterior que geralmente é realizado para cirurgias de retina pode não trazer grandes riscos. Já se for vitrectomia anterior que geralmente é realizado após cirurgia de catarata não traz consequências desde que nao haja vítreo encarcerado ("preso") na incisão.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

