Flogilid é indicado para crianças acima de 8 anos?
2
respostas
Flogilid é indicado para crianças acima de 8 anos?
Boa tarde! O Flogilid é um anti-inflamatório (Nimesulida) recomendado para pessoas com mais de 12 anos. Em crianças menores existe o risco de desenvolver uma doença chamada síndrome de Reye, que é rara e grave, podendo causar confusão mental, inchaço no cérebro e danos ao fígado. Um grande abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Flogilid é uma medicação que geralmente contém metronidazol, usada no tratamento de infecções causadas por bactérias ou protozoários, como infecções intestinais e ginecológicas. Em crianças, o uso do metronidazol deve ser feito com cautela e sempre sob prescrição médica, pois a dose é calculada de acordo com o peso e o tipo de infecção. De forma geral, o medicamento pode ser indicado para crianças acima de 8 anos, desde que o médico avalie a real necessidade e defina a dose correta. Nunca deve ser administrado por conta própria, especialmente em crianças, devido ao risco de efeitos adversos e necessidade de ajuste individual.
Perguntas relacionadas
- A Nimesulida de 400mg pode causar fibrilação atrial?
- Nimesulida provoca arritmia cardíaca? É aconselhado para Flebite e trombose?
- Tenho uma Pangastrite, posso tomar nimesulida?
- A médica Clinica Geral me receitou Nimesulida 150mg a cada 12 horas para garganta no entanto tenho sentido umas tonturas pois também tenho DTM e só consulto com o Bucomaxilo daqui a algumas semanas. Pósso tomar Dramin B6 junto com a Nimesulida?
- Quanto tempo dura ação de nimesulida ?
- Se uma pessoa no dia anterior do exarme de sorologia de covid IGM e IGG tiver usado nimesulida durante 6 dias , essa medicacao pode alterar o resultado do exarme?
- para que serve Nimesulida?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Nimesulida (Flogilid)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.