Fui diagnosticada com cirrose hepática há 7 anos, por causa do consumo de álcool, a partir daquele m
2
respostas
Fui diagnosticada com cirrose hepática há 7 anos, por causa do consumo de álcool, a partir daquele momento eu nunca mais ingeri nenhum tipo de bebida alcoólica. Hoje tenho 45 anos, como faço para saber se é indicado um transplante de fígado?
O transplante de fígado pode ser indicado a partir de exames de imagem e laboratório, que avaliam o funcionamento do fígado e pesquisam complicações relacionadas a cirrose (como tumores hepáticos).
Mesmo quando o consumo de álcool é interrompido, o risco de complicações diminui mas pode não desaparecer, sendo recomendável avaliação especializada.
Mesmo quando o consumo de álcool é interrompido, o risco de complicações diminui mas pode não desaparecer, sendo recomendável avaliação especializada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem critérios, scores médicos para definir qual a gravidade e evolução da doença. A indicação de transplante esta relacionada a sintomas refratários ao tratamento clínico e piora do funcionamento do fígado que é analisada através de exames de sangue. Nodulos tumorais também podem indicar transplante.
No seu caso é fundamental um tratamento próximo com Hepatologista.
No seu caso é fundamental um tratamento próximo com Hepatologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho fibrose f3-f4 e perdi 15 porcento da função do fígado já parei de beber álcool,pode reverter o quadro?ou não
- Ola boa tarde,meu irmão tem cirrose epatica,aqui em minha cidade eles classifica o grau da cirrose no grau 20 .pois ele começa a tossir sempre no começo da noite, queria saber se tem problema tomar algum tipo de xarope
- Gostaria de saber tenho esteatose hepática grau 1 e extrapolei com bebidas agora sinto muito a boca amarga coceira no corpo e perdi peso e estou com sudorese constante gostaria de saber se tem alguma coisa a ver com cirrose hepática
- Quais exames são específicos para ver se o fígado está funcionando perfeitamente
- Meu marido tem cinco anos que tem cirrose hepática,ele vomita sangue sair pelo o reto também agora ele tá amarelo com a barriga meio grande e os pés e perna inchado mais não quer ir ao médico o que posso fazer?
- E possível reverter a cirrose hepatica?
- Meu marido deu hepatite alcoólica;bebi muito ficou na Uti uma semana;mas ta bebendo novamente ele corre algum risco .
- Quais os Sntomas severos de cirrose?
- qual o tratamento para borda romba ? qual a causa e sintoma? tem cura?
- Tem como reverter um problema de bordas bombas no fígado.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 77 perguntas sobre Cirrose do fígado
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.