Fui diagnosticada com impacto femoracetabular, e bursite no quadril. Porém, estou com deficiência de

Fui diagnosticada com impacto femoracetabular, e bursite no quadril. Porém, estou com deficiência de vitamina D (resultado do exame de 15,9). Outro médico receitou suplemento de vitamina D3 na dosagem de 50.000ui por semana. A suplementação de vitamina D3 pode piorar o impacto femoracetabular?

3 respostas


Olá. Não. São eventos independentes e sem relação. Att., Marcelo Cavalheiro

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Os níveis de Vitamina D são detectados no sangue a partir de 4mg/dL, no entanto valores abaixo de 20 já podem ser considerados como deficiência de Vitamina D. Esta deficiência pode ter consequências no metabolismo ósseo, mas ainda precisa dosar outros parâmetros como alguns hormônios e níveis de cálcio. O impacto femoracetabular é uma condição mecânica de conflito entre o femur e a porção articular da bacia (acetábulo). Esta condição não está associada à deficiência de vitamina D, o que não impede que as duas condições possam estar presentes no mesmo paciente. O impacto no quadril deve ser acompanhado por um Cirurgião de Quadril, que também poderá ajudá-la nas questões do metabolismo ósseo e deficiência de Vitamina D.

Dr. Lorenzo Fagotti

Dr. Lorenzo Fagotti

Ortopedista - Traumatologista

Brasília

Agendar consulta

Não , a deficiência de vitamina D pode proporcionar alterações no metabolismo osseo( osteoporose) o impacto Femuro acetábular pode ser a causa da bursite , é necessário um exame clínico para melhor avaliação.

Dr. Vilson Dalmina

Dr. Vilson Dalmina

Ortopedista - Traumatologista

Cascavel

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.