Fui diagnosticada com síndrome da hipermobilidade durante uma cirurgia no quadril. Ocorre que meus tornozelos

4 respostas
Fui diagnosticada com síndrome da hipermobilidade durante uma cirurgia no quadril. Ocorre que meus tornozelos doem muito e aliviam ( alguns minutos) quando estalo o mesmo. O que pode ser? Frouxidão ou alguma luxação?
Se você fez alguma cirurgia no quadril para estabilizar pode ocorrer que outra área(no caso o tornozelo) tenha compensado ficando hipermovel ou com excesso de atividade muscular que aumenta a pressão dentro da articulação.Quando você estala alivia a pressão momentaneamente.Mas sua articulação não está fora do lugar.
As alterações funcionais são complexas e variam muito em cada caso. De forma que só uma avalição pode definir o que de fato está ocorrendo.

Olá, existem muitas variáveis como idade, local da dor, tempo de evolução, entre outras que precisamos avaliar durante a consulta, antes de responder sua pergunta. Sugiro que procure um bom especialista, com referências, para que possa te ajudar e responder sua pergunta.
O excesso de mobilidade articular deve ser considerada em todas as articulações, provavelmente, devido a compensações ( por causa do seu quadril) as outras articulações como joelho e tornozelo, trabalharam em excesso para suprir a necessidade do seu corpo. O estalido é normal, significa que há um afastamento da articulação e entrada de ar, fazendo o barulho característico e aliviando a pressão. Provavelmente sua dor no tornozelo é devido ao esforço maior nessa articulação. Os exercícios físicos como pilates por exemplo é ótimo para promover estabilidade nas articulações. O contrário do que muitos profissionais acreditam pilates não é somente alongamentos, pilates promove força principalmente de músculos profundos, o que no seu caso ajudaria não só a tratar o problema existente, como prevenir problemas futuros.
Se vc teve o diagnóstico de hipermobilidade no quadril é possível que vc tbém tenha no tornozelo.A cada estalido provocado vc faz uma cavitação,que seria uma
Liberação de O2 no local,levando a um bem estar momentâneo,porém é necessário promover fortalecimento local para que vc não faça uma luxação e/ou torção no futuro.Procure um fisioterapeuta.