Fui diagnosticada com Síndrome do Pânico e o médico me passou Sertralina ( 2 comp pela manhã - total
4
respostas
Fui diagnosticada com Síndrome do Pânico e o médico me passou Sertralina ( 2 comp pela manhã - total de 100mg). Como dirijo para ir trabalhar e pego estrada, gostaria de saber se ele dá sono, a ponto de correr risco de acidente?
Olá Normalmente não dá sono a ponto de atrapalhar na condução de veículos porém cada organismo pode ter uma reação diferente, por isso optaria por começar em um dia que não vai ao trabalaho como final de semana por exemplo para o corpo se acostumar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A maioria das pessoas sente alguma sonolência, nesse caso basta administrar à noite no jantar. Se produzir insônia ou não desencadear sonolência, pode administrar durante o dia. Se ocasionar náuseas, faça uso com as refeições. Dessa forma é possível utilizar a medicação e usar a direção. Espero ter ajudado.
Independente de provocar sono ou não, o uso de sertralina costuma piorar os sintomas de pânico no início do tratamento.
A Ansiedade Inicial, como é chamada, ocorre com mais frequência em quem já tem traços de personalidade mais ansiosos.
Em função disso é comum associar nesse início algum tipo de calmante.
A sertralina não atrapalha na condução de veículos, mas o uso de calmantes sim.
Importante destacar também que há um modismo diagnóstico de "pânico". Em momentos difíceis todos podemos ter algum grau de "pânico", que melhora com, sem ou apesar da medicação e do médico.
Procure um psicólogo para tentar entender o que está provocando tal "pânico".
E não é recomendável iniciar sertralina já em 100mg nessas condições, em função da Ansiedade Inicial.
A Ansiedade Inicial, como é chamada, ocorre com mais frequência em quem já tem traços de personalidade mais ansiosos.
Em função disso é comum associar nesse início algum tipo de calmante.
A sertralina não atrapalha na condução de veículos, mas o uso de calmantes sim.
Importante destacar também que há um modismo diagnóstico de "pânico". Em momentos difíceis todos podemos ter algum grau de "pânico", que melhora com, sem ou apesar da medicação e do médico.
Procure um psicólogo para tentar entender o que está provocando tal "pânico".
E não é recomendável iniciar sertralina já em 100mg nessas condições, em função da Ansiedade Inicial.
Como a resposta à medicação varia MUITO de um indivíduo para o outro, considero cauteloso evitar direção até você perceber como o seu organismo reage com a medicação. A sertralina pode dar sono, tirar o sono ou não afetar em nada. Só usando para saber.
Perguntas relacionadas
- Estou usando naltrexona e sertralina... Sinto um aumento nos tremoes quando estou me espreguiçando.tipo umas 4 vezes ao dia É normal?
- As vezes sinto que estou com a cabeça oca e como se tivesse água solta dentro é normal?
- Estou a tomar metade de um comprimido de sertralina 50 mg á 3 semanas , comecei a uma enorme alergia na pele principalmente nas pernas ou seja debaixo da roupa, será do medicamento?
- Faz 6 anos que tomo Sertralina e iniciei o desmame com orientação médica, meus sintomas de ansiedade ficaram estabilizados com 125mg, e no processo de desmame, quando chego a 12,5mg (metade de um comprimido de 25mg), eu fico sensível a medo, e com muitos estresses no ambiente de trabalho, minha ansiedade…
- A ansiedade tem cura? Não aguento mais toda hora achar que estou morrendo. Estou gripada e meu coração tá acelerado. Sei que a febre acelera o coração, mas a gripe acelera? Recentemente fiz uma bateria de exames cardiológicos e não deu nenhuma alteração, porém, ainda assim fico achando que vou morrer…
- A Doutora me receitou torval 300mg e reconter 15mg . Para q serve os dois juntos?
- Comecei a tomar o sertralina mas tomava escitalopram antes o psiquiatra indicou o desmame com 7 dias após a diminuição da dose ? Faz sentido ? Fiquei com medo !
- Comecei tomar sertralina 50mg tem algum efeito indesejáveis?
- Médico mim receitou sertralina 50 mg e normal acordar com o coração tipo muito acelerado mais acelerado mesmo
- Estou migrando de sertralina 50mg para escitalopram 20mg (3 gotas depois 5), sendo 25mg no começo para desmamar a setralina, por 10 dias, nunca tomei esse. O que acham?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3125 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.