Fui diagnosticada com transtorno de escoriação quando nervosa fico passando minhas unhas ou objetos

4 respostas
Fui diagnosticada com transtorno de escoriação quando nervosa fico passando minhas unhas ou objetos (cutucando) em algumas partes do meu rosto e nos meus dedos. Dificilmente sai sangue desses locais mas, sai casquinhas de pele. Gostaria de saber tenho mesmo esse transtorno? Se sim, que grau tenho?
Olá
as pessoas que te ansiedade e impulsividade passam a ter padrão compulsivo:
fico ansiosa me cortou ... passa ansiedade
um cérebro compulsivo age automaticamente a um ato seja se cortar ou beber por exemplo para saciar e não por prazer

Concordo com a colega. Me parece que o mais importante é ver o quanto disso te afeta. Os transtornos mentais são mais ou menos graves de acordo com a intensidade em que alteram a funcionalidade global do individuo e perturbam o meio em que convive. Se este problema não causa muito prejuizo na sua vida, eu digo que é leve, se causa muito prejuizo, eu digo que é grave. O mais importante é você entender se este "nervoso" não seria um outro sintoma de algum diagnóstico diferente, tipo transtorno de personalidade ou uma ansiedade/depressão. Eu sugiro que procure um médico e psicólogo para uma boa anamnese e esclarecimentos. Espero ter ajudado.
Olá! Concordo com o que a Dra Jaqueline o que o Dr José Guerra disseram. Complementando, vou deixar algumas perguntas para sua reflexão: Esse comportamento afeta sua aparência? Sente vergonha caso alguém note? Se sente culpada quando o faz?
Se a resposta for sim para todas, reflita que talvez possa ser um assunto que te incomoda e merece sua atenção.
Procure um médico e um psicólogo para poder falar o que sente sobre isso. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Olá! Os transtornos de ansiedade podem se apresentar de diversas formas, com vários sintomas. Em alguns momentos da vida de maior incidência de preocupações e stress, eles podem agravar-se. Se você já teve um diagnóstico feito por um profissional de saúde mental ( psiquiatra ou psicólogo) é possível que você realmente tenha desenvolvido sintomas de ansiedade. Entretanto, é muito importante que você possa receber as orientações adequadas para o tratamento deste diagnóstico, pois os sintomas podem agravar-se ou até mesmo podem surgir novos sintomas e manifestações de ansiedade, provocando sofrimento psíquico, incapacidade para realizar suas rotinas e dificuldades nas relações interpessoais. Procure um profissional que possa te avaliar e tratar. Cuide de sua saúde mental! Não espere mais...