Fui diagnosticado com esquizóide e já comecei tratamento mais gostaria de saber um esquizóide como

5 respostas
Fui diagnosticado com esquizóide e já comecei tratamento mais gostaria de saber um esquizóide como eu que frequenta a escola quer dizer é normal se sentir estranho numa sala de aula ? E isso pode causar baixo desempenho escolar desde já obrigado
Esquizoide é uma perturbação da personalidade, vc terá tendencia a isolamento, falta de interesse social, e frieza emocional... NÃO é esquizofrenia! Vc deve procurar acompanhamento terapêutico, com um psicólogo, trabalhar essas dificuldades, e sim, você pode perder o interesse pela escola, mas não se permita, busque ajuda, um psicólogo irá ajudar a superar as dificuldades e não apontar novos problemas, procure alguém que vc se sinta confortável e goste no primeiro contato, de preferencia alguém que vc nunca viu, isso, acredite, irá ajudar muito no teu tratamento! Obg :)

Olá, bom dia. Você diz ter iniciado o tratamento, ótimo o primeiro passo já foi dado, porém é muito importante o apoio psicoterápico para que o diagnóstico não chegue para você com tanto sofrimento e o isolamento interpessoal se torne mais conflituoso para você nas suas relações sociais, familiares. Abraço fraterno!
Devido o seu diagnóstico de esquizóide, você pode sim perder o interesse na escola, devido o seu isolamento, não só na escola e se isola do mundo, a sua falta de interesse faz apessoa perde o interesse em relações sociais, tem tendência ao isolamento e á introspecção, e frieza emocional. Eu a concelho a fazer um acompanhamento psicológico, para poder tira todas suas dúvida, e te acompanha. Abraço.
Olá!
Eu reforço o que meus colegas disseram acima e adiciono um detalhe. Você pode acabar perdendo o interesse justamente pelo fato do transtorno sugar sua energia e se transformar em um sofrimento ainda maior. Você não precisa deixar que isso aconteça você pode procurar um terapeuta e evitar ou reduzir os danos do transtorno na sua vida.
Grande abraço!
Bom dia!
Cuidado com os diagnósticos. Hoje em dia tem diagnóstico para todo e qualquer desconforto na maneira de ser e de se sentir diante do mundo. Não fique preso ao "diagnóstico" e sim procure, como disseram os outros colegas, um bom psicoterapeuta, de preferência aquele que lhe desperte uma grande empatia, e vá trabalhando suas dificuldades de relacionamento, suas dúvidas a respeito de si mesmo , suas preocupações de como se relacionar bem com as pessoas, deixando de lado as idéias já cristalizadas na sua cabeça de que todos os relacionamentos , quer de parceiros quer de amizades, não valem a pena.