Fui diagnosticado com hipertensão intracraniana, faço uso de diamox 500mg 3× ao dia. Sinto fortes do
Fui diagnosticado com hipertensão intracraniana, faço uso de diamox 500mg 3× ao dia. Sinto fortes dores de cabeça e começo de convulsão. O que pode ser?
2 respostas
Olá. Hipertensão intracraniana pode ser causada por diversos problemas de saúde e inclusive alguns medicamentos. Os sintomas mais comuns são dor de cabeça, náuseas, vômitos, confusão mental, turvação visual, visão dupla e até convulsão e perda de consciência. O mais importante nesta fase seria se consultar com um neurocirurgião para definição diagnóstica e tratamento adequados. Muitas vezes medicação não é suficiente e se faz necessário tratamento cirúrgico.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Precisa acompanhar com um neurocirurgião, alem do neurologista. A pressão intracraniana pode ser avaliada através da punção lombar. E a punção lombar com retirada de liquor, alem de fazer diagnóstivo, ela é tratamento também. Pois com a retirada de volume consideravel por punção, costuma haver também alivio dos sintomas.Se o tratamento conservador com medicações e readequação dos hábitos, incluindo perda de peso. Outras alternativas como cirurgia podem ser considerada - em ultima analise. Principalmente se houver alteraçao visual. Pois a hipertensão intracraniana cronica pode fazer mal ao nervo optico. É importante tambem avaliar e acompanhar com oftalmogista a parte visual, e se atentar q qualquer sinal ou piora da visão.
Perguntas semelhantes
- Boa tarde, tenho fibromialgia e sinto muitas dores desde a cervical ate a lombar. Fiz uma r
Hoje faz 28 dias que fiz a Derivação Lombar peritoneal com válvula regulável, porém quando fiz foi p
Olá gostaria de uma opinião sincera de vocês . Tenho 30 anos, fiz 2 cirurgias de coluna devido espon
Tenho parkinson, faço pilares, dança, fisioterapia e procuro fazer minhas tarefas na rua, geralmente
Fiz a descompressão medular a 3 meses, devido a siringomielia idiopática, retorno ao neurocirurgião
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


