Fui diagnosticado ha pouco mais de um ano com TDAH. Tenho 30 anos e sou usuário de maconha. Cheguei

10 respostas
Fui diagnosticado ha pouco mais de um ano com TDAH. Tenho 30 anos e sou usuário de maconha. Cheguei a tomar Ritalina 10mg LA por aproximadamente 3 meses e após este período, parece que meu deficit de atenção piorou. Seria pelo uso frequente de maconha? Venvanse poderia ser outra alternativa?
Bom dia! Sim, o uso frequente da maconha pode estar comprometendo sua atenção e sua memória. Não é esperada uma piora do TDAH após interrupção do tratamento com estimulantes. Seria recomendado que você reduzisse ou interrompesse o uso da maconha, lembrando que os efeitos da droga podem permanecer por até 2 semanas. Com relação ao tratamento do TDAH, converse com seu psiquiatra sobre a baixa resposta à Ritalina 10mg/dia. É possível aumentar a dose da Ritalina ou tentar outras medicações estimulantes.

Olá! A maconha comprovadamente causa deficit de memória devido à destruiçao progressiva dos neuronios. Recomendo que voce pare imediatamente o uso dela ou procure a ajuda de um Psiquiatra especialista em dependencia quimica para te ajudar. Cuidar da saude é sempre o melhor remedio! Atenciosamente,
Olá! como já foi dito, é comprovado que o uso recorrente da maconha prejudica a memória devido a destruição dos neurônios e isso pode está comprometendo o seu TDA.
No caso você ainda faz a mistura com medicação, causando uma baixa no efeito do mesmo.
O ideal é interromper o uso da maconha e procurar um psiquiatra e psicólogo
Olá.. como ja foi dito, quero reforçar a importância da interrupção do uso da maconha, ela pode prejudicar ainda mais o seu tdah como ja foi dito. Para vc conseguir parar com este "vício" é bem interessante que além de um psiquiatra vc procura um psicólogo para que vc consiga expor seus sentimentos que o levaram a fazer uso dessa droga e ele irá te ajudar a passar pela fase da abstinência com sucesso. Att.
Tanto a Ritalina LA, quanto o Venvanse são estimulantes cerebrais que inibem o pensamento e comportamento, propiciando uma maior organização cerebral em Pacientes com TDAH. A maconha, além de seu uso ser prejudicial a saúde, piora o funcionamento e organização cerebral dessas pessoas, mesmo tomando medicamento.
Primeiro reforço todas as colocações dos profissionais que responderam com total fundamento e com propriedade. Aproveito para acrescentar sobre o ganho que vc terá com um(a) neuropsicólogo(a) para trabalhar a reabilitação neuropsicologica dos processos atencionais, mnesticos e se for o caso funções executivas. Uma pergunta minha a você, seu diagnóstico foi fechado com auxílio de avaliação neuropsicologica? Se sim, excelente o trabalho de reabilitação e tratamento será a continuidade do processo direcionado para suas dificuldades que podem ser diferentes de outros casos. Se não, é importante a avaliação neuropsicologica para levantar as reais dificuldades e o grau de dificuldade de cada função cognitiva sua. Com isso você terá ganhos melhores com a medicação e seu desempenho funcional será mais evidente.
Com relação a maconha, seria importante sim parar de usá-la pois, causa danos ao cérebro, ocasionando uma queda na atenção e na memória, como também, pode alterar seu comportamento deixando -o mais agitado. Quanto ao remédio, seria importante conversar com seu médico o mais apropriado.
Bom, vamos lá. Então o uso de qualquer substaância ainda mais psicoativos junto com qualquer remédio controlado irá ter consequencias.
TDH é uma condição que precisa de muito cuidado, pois os remédios devem ser bem administrados e infelizmente o uso de maconha irá piorar sim sua situação.
Mas no seu caso, deveria ser um trabalho duplo, uma para que esse seu uso diminua e outro para o TDH
Geralmente a maconha atrapalha no raciocínio, e você precisa de toda atenção para uma melhor concentração! A somatória TDAH + maconha não é a melhor medida!
Procure ajuda. Um bom profissional poderá trabalhar os contextos psicológicos e emocionais que estão te levando a esse caminho prejudicial.
Sugiro que procure um psiquiatra especialista em TDAH no adulto e dependência química.