Fui um bebê que rejeitou mamar, 4 meses já não aceitava o peito mais, uma criança com muita rigidez

18 respostas
Fui um bebê que rejeitou mamar, 4 meses já não aceitava o peito mais, uma criança com muita rigidez a mudança e comportamento agressivo, seletividade alimentar e dificuldade de socializar desde nova. Minha mãe diz que eu sempre chorava pra não ir pra escola e que desde sempre dei muito trabalho, sendo taxada de mimada, frescurenta. Eu lembro que desde nova eu me batia escondido no banheiro e chorava só. Nunca fui de muitos amigos e sofro até hoje com isso. Eu tenho vários episódios de choros e mutilação, muita dificuldade para dormir, permanecer dormindo, tenho hiperfocos, tenho dificuldade de aceitar mudanças e fico muito estressada e as vezes agressiva. Tenho algumas manias com cores de roupa, com comida e amo ficar em casa com a pessoa que tenho apego. Sempre sofri muito com meu jeito, tenho a sensação de não pertencimento, e muita culpa por ser assim. Eu preciso ouvir que devo carregar o celular, beber água, comer... pq estou tão hiperfocada que algumas coisas básicas eu não faço. É como se minha mente não funcionasse pra certas coisas, e eu ando muito esgotada mentalmente. Que profissional devo procurar?
Pelo que colocou, parece que sua família teve dificuldades de se adaptar a você quando veio ao mundo, e você carrega a culpa de ter precisado muito se adaptar a ela e ter tido suas próprias dificuldades. Isso se sugere quando diz que era dita como mimada ou frescurenta, e de ter dificuldades com mudança. Muitas vezes é difícil demais para uma criança lidar com tanta exigência de um contexto, quando na verdade era ele que precisava se adaptar a ela. Fico aqui com as perguntas: como foi viver esse processo, e o que ocorreu nele que tanto te marcou?
Quanto à sua pergunta, essa é uma questão fundamentalmente psicológica, portanto um psicólogo seria o profissional adequado para o seu caso. Mas todo cuidado em saúde deve ser feito em rede, para garantir a integralidade da assistência. Ou seja, para cuidar de você como um todo é importante que seja acompanhada por outros especialistas também, porque uma questão médica pode se relacionar a outra psicológica, etc. No seu caso, é importante que você tenha espaço para elaborar junto a um profissional essas questões que você carrega, para assim transformá-las.
Espero ter ajudado, abraço.

Olá! Indico que busque um neurologista para que seja feita uma investigação em relação às dificuldades que pela sua descrição estão presentes desde a infância, e também um psicólogo para que possa ter um espaço de escuta e acolhimento para o seu sofrimento. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Entendo seu sofrimento, mas apenas com a descrição dos sintomas fica difícil dizer do que se trata. Precisamos realizar uma avaliação profunda e detalhada para entender o que está acontecendo com você. Um bom profissional (médico ou psicólogo) fará a orientações de quais próximos passos dar. Se desejar uma avaliação, entre em contato comigo. Estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicóloga - R$ 200
Olá
Alguns dos sintomas do seu filho se enquadram no TEA.
Recomendo que procure profissional que possam avaliar com mais cuidado. Neuropediatra ou psicólogos com especialização em TEA.
Qualquer dúvida, estou à disposição.

Sinto muito ouvir sobre suas experiências e os desafios que você enfrentou ao longo da vida. É evidente que você passou por muitas dificuldades emocionais, desde os primeiros anos de vida até o momento presente. Entendo que expressar esses sentimentos é um passo significativo, e estou aqui para oferecer apoio.

A descrição que você compartilhou sugere uma complexidade de questões emocionais, comportamentais e relacionais. O seu relato aponta para possíveis áreas de dificuldade no desenvolvimento emocional e social, que podem beneficiar de uma avaliação mais aprofundada.

Considerando o que você compartilhou, seria recomendável procurar a ajuda de um psicólogo ou psicanalista experiente. Um profissional dessas áreas pode trabalhar junto com você para explorar as origens de seus desafios emocionais, entender padrões comportamentais e auxiliar na busca por estratégias de enfrentamento mais saudáveis.

A terapia psicanalítica pode ser particularmente útil para explorar as raízes profundas de suas experiências e compreender como elas impactam suas emoções e comportamentos atuais. Um terapeuta qualificado pode fornecer um espaço seguro para reflexão, autoconhecimento e transformação.

Lembre-se de que buscar ajuda não é sinal de fraqueza, mas sim um passo corajoso em direção ao autocuidado e ao bem-estar emocional.
E saiba que estou a disposição para te ajudar.
Um grade abraço afetuoso.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise
Indico que procure um psicólogo para iniciar o acompanhamento psicológico e ajudar a compreender melhor suas experiências, emoções e comportamentos. A psicoterapia proporciona um espaço seguro para explorar suas questões, compreender padrões de pensamento e comportamento, e desenvolver estratégias para lidar com o esgotamento mental que você está enfrentando.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá diante da sua descrição entendo que deve buscar o acompanhamento de um psiquiatra e de um psicólogo para realizar um diagnóstico assertivo para que seu tratamento possa iniciar e assim obter resultados efetivos para o conjunto de sintomas relatados desde a sua infância. Cuide-se!
Você deve procurar a psicanálise e a regressão terapeutica, pois seus sintomas são antigos e profundos, tendo registros no inconsciente.
A investigação deve começar no útero materno, pois você já nasceu rejeitando a figura materna.
Um abraço.
Atendimento Psicoterápico para elaborarmos toda sua trajetória, você enfrentou grandes desafios e imagino que ainda hoje se acha não pertencente em determinados grupos.
Desenvolver autoconhecimento e manejo de habilidades sociais podem te ajudar a vivenciar com mais flexibilidade situações do dia a dia.
A consulta médica (neurologista ou psiquiatra) seria importante em caso de dificuldades de realizar atividades básicas como você mencionou a questão do sono é importante realizar a higiene do sono e em alguns casos medicação.
Olá, sinto pelo que esteja enfrentando e que bom que está tendo a consciência do quanto precisa de ajuda, é importante que procure ajuda de um psicólogo para e um médico neurologista.
Não se sinta culpada por quem você é, aceite suas dificuldades pois assim aceitará ajuda para melhorar, busque se conhecer e se entender.
Me coloco a disposição.
Olá. Psicólogo. Abraço.
Seria interessante você buscar um profissional da Psicanálise, se possível realizar o tratamento no modelo presencial.
Um terapeuta de base psicanalítica e um especialista em Transtorno do Espectro Autista para avaliar a possibilidade de diagnóstico deste transtorno.
Boa noite! Eu recomendaria você fazer uma avaliação com um neuropsicólogo. Mas também acredito que uma boa psicoterapia iria lhe ajudar muito a se reconhecer e se autoafirmar, pois pelo o que você e descreve você não se sente pertencente ao grupo que você vive e é muito importante que seja trabalhado a sua autoconfiança e seu autoconhecimento e a psicoterapia pode lhe ajudar muito.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia humanista - R$ 120
Olá! Em resposta a sua pergunta, seria importante buscar ajuda multidisciplinar como psicólogo, psiquiatra, neurologista, nutricionista entre outros.
Me chamou a atenção a riqueza de detalhes na qual você descreveu sua personalidade, seus gostos, suas dificuldades, hiperfoco e de gostar de uma pessoa na qual você é apegada (amor). O tratamento em Psicoterapia pode contribuir bastante para que você coloque em prática suas potências, encontre seu espaço no mundo e elaboração da sua história. Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online adolescentes e adultos - R$ 120
Olá, como foi dito por outros colegas uma avaliação neuropsicológica poderia te ajudar muito. Você me descreve algumas características de pessoas que estão dentro do espectro do autismo (é claro que somente com esse pequeno trecho e sem conhecer todo o seu histórico e fazer os testes e escalas é leviano e impossível saber). Uma avaliação neuropsicologica poderia ajudar a descobrir se realmente isso faz sentido e também ajudar você a se entender melhor. A avaliação segundo os pacientes muda a vida da pessoa, traz clareza e entendimento. Espero ter ajudado.
"Fui um bebê que rejeitou mamar, 4 meses já não aceitava o peito mais, uma criança com muita rigidez a mudança e comportamento agressivo, seletividade alimentar e dificuldade de socializar desde nova." você sofreu alguma especie de deprivação conforme definido por Winnicott, e precisa de um profundo trabalho psicanalitico na linha de Winnicott. Tudo que voce fala se enquadra em Splits( conforme apresentado no livro playing and reality de Winnicott). Um bom especialista vai saber trabalhar estes splits, integrá-los e te devolver uma vida plena.
olá, espero que esteja bem. Sinto muito que passe por tantas dificuldades, acredito que o melhor no seu caso seria buscar avaliação para entender o que está gerando estes sintomas para então poder direcionar melhor o tratamento. Qualquer duvido me coloco a disposição para auxiliá-la.