Fumo maconha ocasionalmente e desde sempre percebo que não produz qualquer efeito nenhum em meu cérebro..Há

8 respostas
Fumo maconha ocasionalmente e desde sempre percebo que não produz qualquer efeito nenhum em meu cérebro..Há pessoas que não possuem sensibilidade aos efeitos da cannabis?
Boa noite. Cada organismo reage de uma forma diferente aos efeitos químicos de qualquer substância, seu funcionamento psicológico pode interferir nessa percepção. A título de curiosidade: Você não sentiu fome? rsrs

Que tipo de efeito você aguardava? A ação da Cannabis, respondendo de maneira bem simples e ampla: possui um componente fisiológico (aumento da percepção, da sensibilidade audiovisual, vasodilatação, etc) e um psicológico(reduz a ansiedade, o controle do "superego" e etc, o que é muito subjetivo, podendo funcionar como fuga pra uns ou como desestressador para outros, depende da condição psicológica e por isso tão polêmica!) .A que efeito você se referiu?
A Maconha como um grande espectro de drogas, seja lícita ou ilícita, causa um efeito que se chama "Tolerância".
A tolerância, como o nome sugere, se dá quando o efeito da substância em uso é tolerado pelo organismo de cada pessoa, fruto do uso prolongado e repetitivo, reduzindo ou perdendo as características principais e causando uma demanda por mais substância.
Em alguns casos isso pode aumentar o consumo, ocorrendo, entre outras, com o uso do álcool e substâncias derivadas do opio como opiáceos e opioides.

No seu caso específico, como a maconha é uma substância psicoativa, você percebe isso, quando fuma e sente que a "onda" não é mais a mesma.
Assim, pelo uso ocasional da substância, o organismo já se "acostumou" com o THC, principio ativo da maconha e já não reage como antes, ou pelo menos não como você gostaria ou espera, demandando quantidades maiores da substância.
Olá, bom dia.
O uso da maconha pode gerar diversos efeitos físicos e psicológicos a quem faz uso. Mas quais efeitos pelos quais você se refere. É gerado em cada pessoa que faz uso um efeito diferente e com intensidades diferentes. Uns podem se sentir relaxados e esse efeito ser mais positivo, já outros podem sentir efeitos não muito confortáveis, vai depender. Talvez a intensidade que você sinta desses efeitos seja menor. Mas sabe o que é melhor? Ficar totalmente são. Você acaba aproveitando mais o momento quando não se está a anestesiado por alguma substância. Pense nisso! Espero ter ajudado.
A cannabis ou melhor o THC leva muito tempo para agir no organismo, nâo é uma droga de todo inofenciva apesar de ser usada tb como medicamento em algumas situações.
Att.
Eduardo
Cada droga funciona de forma diferente para cada sujeito, tem organismos mais sensíveis e outros menos a cada tipo de substância, uma primeira hipótese é que você não seja muito sensível a ela. Também é comum o relato de pessoas que as primeiras vezes que utilizaram a droga não sentiram qualquer efeito. De forma pragmática isso pode ocorrer por motivos variados, desde a pessoa não saber tragar, até uma dificuldade cerebral de reconhecer os efeitos, ou seja, você até sente algo, mas não registra isso como efeito da substância. Mas acho que independente de qualquer coisa você pode refletir sobre o porque insistir nesse uso tendo em vista que não está tendo nenhum prazer. O que está lhe motivando? Talvez um psicoterapeuta possa lhe ajudar a refletir sobre isso.
Que sentido faz para voce o uso da maconha? Pelo relato você faz uso de forma homeopática, seu organismo vai se adaptando e você não percebe, isso chama-se adição entorpecente, ao qual seu organismo está se adaptando, porem os efeitos são nocivos e certamente não os percebe, quando isso vier a ocorrer você não terá mais possibilidades de cura pois afeta diretamente seus neurônios, A indicação é que procure um psicólogo para através de terapia consiga superar a necessidade de uso.
Dependerá de alguns fatores, como a sua rotina, alimentação, qualidade da substância e genética para o processamento da droga. Sugiro que procure um psicólogo para debater o assunto e também averiguar os motivos pelo qual você necessita sentir os efeitos.