Gestante pode extrair dente?

9 respostas
Gestante pode extrair dente?
 Juliano Maximo
Dentista
Fortaleza
Olá, se você faz seu pré natal regularmente e está tudo saudável , além de estar entre o quarto mês de gestação até o sexto mês é possível realizar extração dentária de forma segura. Através de um profissional bem qualificado e com os anestésicos específicos para gestantes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Diego Limoeiro
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Rio de Janeiro
Olá. Depende do caso, damos preferência à cirurgias no segundo trimestre da gestação, ou em casos de urgência. Em casos de dúvidas, converse com seu obstetra.
O período mais seguro para esse tipo de procedimento na gravidez, é no segundo trimestre da gestacao. Se voce estiver com dor ou alguma infeccao, deve tratar sim...mas se nao estiver com nenhuma sintomatologia, o ideal é esperar o bebe nascer, Importante avisar ao profissional, se estiver gravida, para a utilizacao dos fármacos adequados e entrar em contato com o obstetra.
Dr. Diego Santana
Dentista
Fortaleza
Sim, porém o ideal seria o segundo trimestre e manter uma interrelação com o Médico que esta fazendo seu pré-natal.
Procedimentos cirúrgicos devem ser evitados no primeiro trimestre de gestação, porém se a dor for muito grande, deve-se optar pela extração, pois o sofrimento causa mais estresse e isso pode ser muito prejudicial a saúde do bebê. O ideal é que a saúde bucal da futura mamãe seja a melhor possível, pois na gestação ocorrem muitas alterações hormonais e isso pode influenciar os dentes que já estejam com algum problema. Consulte um dentista para avaliar a necessidade de extração do dente.


Dra. Michele Bedendo
Dentista
Capão da Canoa
Para Gestantes, os períodos críticos para realizar procedimentos odontológicos são o 1º e 3º trimestre. Isso não quer dizer, que não se pode extrair um dente por exemplo, se a gestante estiver neste período. Seu caso deve ser avaliado com muita responsabilidade, pois o agravante na maioria dos casos, não é o procedimento em si, mas sim o fato de a paciente ter dor, ter infecção, edema, que isso sim vai refletir muito negativamente na sua saúde geral, e de seu bebê.
Hoje dispomos de muitos recursos, medicamentos específicos, para poder realizar o atendimento de gestantes com total tranquilidade!
Não é recomendado realizar a extração. Somente em caso de infecção, mesmo assim com restrições e muitos cuidados em relação a anestésicos, medicações e pós-operatório.
Dra. Juliana Giraldi
Dentista
Curitiba
Sim, pode. Se for qualquer extração que possa esperar o fim da gestação, melhor. Mas o sofrimento da mãe pode ser também o sofrimento do bebê, a dor pode até levar ao aumento da pressão arterial.
O melhor período para realizar tal procedimento é o segundo trimestre. Evitar o primeiro trimestre por ser O período de formação do bebê, e o terceiro pois, a posição da cadeira pode ser desconfortável à gestante, além de que os anestésicos e medicamentos podem induzir um parto prematuro em determinadas situações. Sempre deverá haver uma conversa com o obstetra que está realizando o pré-natal.
Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
São José do Rio Preto
Pode extrair desde que seje usado anestésico sem vasoconstrictor e respeite os 3 primeiros meses e os 3 últimos.

Especialistas

José Ricardo Marinho

José Ricardo Marinho

Dentista

Rio de Janeiro

Alessandra Cordasso

Alessandra Cordasso

Dentista

Balneário Camboriú

Fernanda Fortes

Fernanda Fortes

Dentista

Belo Horizonte

Silvana Polizeli

Silvana Polizeli

Dentista

Ribeirão Preto

Jefferson Muniz

Jefferson Muniz

Dentista

João Pessoa

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 84 perguntas sobre Anormalidades Dentárias
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.